HPE lança expansão da solução Aruba de gerenciamento de rede com IA
Opções de implantação incluem ambiente de nuvem privada virtual e monitoramento automatizado das operações
17/04/202526/07/2023
Por redação AIoT Brasil
A multinacional norte-americana CI&T, que possui escritórios em quatro cidades brasileiras, anunciou o desenvolvimento da CI&T/Flow, uma nova plataforma de IA generativa de nível empresarial, com base no conceito de hiperdigitalização. Segundo a empresa, especializada em processos de transformação digital para marcas globais, a solução se destina a transformar fluxos de trabalho, acelerar a produtividade, reduzir a complexidade organizacional e melhorar o desempenho das equipes.
A hiperdigitalização, de acordo com Cesar Gon, CEO da CI&T, é a porta de entrada para uma nova disrupção no mundo empresarial, apoiada nos avanços recentes da inteligência artificial generativa. “Durante a próxima década, acredito que o hiperdigital irá se desenrolar em três atos: o primeiro é a hiperprodutividade, abrindo caminho para o segundo ato, a hiperpersonalização. E essa progressão levará ao terceiro ato: o advento de novos modelos de negócios disruptivos, possibilitados pela redução exponencial do custo de tomadas de decisão complexas”, afirmou.
Mars Cyrillo, parceiro interno da CI&T, disse que a plataforma Flow foi criada como uma integração inovadora entre profissionais e sistemas suportados por IA para apoiar fluxos de trabalho de designers, analistas de negócios, gestores de produtos, programadores, testadores e lideranças, a fim aumentar a produtividade da equipe e otimizar o trabalho em conjunto: “Um agente mestre de IA cria fluxo ao descobrir gargalos, recomenda treinamento e fornece insights para melhorias no processo. Dessa forma, a soma das partes será maior do que o todo”, acrescentou.
A empresa explicou que a CI&T/Flow está atualmente em fase de testes beta privados, com a participação de 12 dos seus principais clientes, e integra um conjunto de mais de dez agentes alimentados por IA desenvolvidos por parceiros internos e externos. “No período de um a dois anos, a CI&T planeja expandir essa plataforma para todos os clientes e contar com mais de 100 agentes de IA”, adiantou a CI&T.
“Os avanços revolucionários florescem frequentemente nas startups, mas a sua integração nas grandes organizações leva tempo. Essas empresas devem equilibrar o potencial inovador com a confiança, a segurança e a privacidade”, completou Cesar Gon.
#hiperdigitalização#IA generativa#inteligência artificial generativa#transformação digital
Opções de implantação incluem ambiente de nuvem privada virtual e monitoramento automatizado das operações
17/04/2025Estudo inédito da OpenAI desvenda a maneira como o chatbot afeta o bem-estar das pessoas e permite a criação de vínculos
16/04/2025Relatório indica que 60% das empresas aplicam na tecnologia, mas enfrentam barreiras como a falta de profissionais qualificados
14/04/2025