Memorando de Joe Biden relaciona a IA à segurança nacional
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/202413/03/2023
Por redação AIoT Brasil
Nada menos do que 80% dos executivos que participaram de um recente estudo global afirmaram ter sofrido pelo menos um ataque cibernético nos últimos 12 meses, e apenas 10% classificaram como muito alta a eficácia das medidas de proteção adotadas em suas empresas.
A pesquisa, encomendada pela multinacional de cibersegurança Palo Alto Networks e conduzida pela Wakefield Research, ouviu 1.300 dirigentes de empresas com mais de 250 milhões de dólares em receita, no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha, México, Japão, Cingapura, Índia, Austrália e Nova Zelândia, entre 26 de julho e 16 de agosto de 2022.
Entre as conclusões, ficou claro que o cenário da segurança cibernética mudou drasticamente nos últimos dois anos, em grande parte devido à crescente sofisticação dos criminosos, que têm contado com um volume maior de financiamento. Denominada “What’s next in cyber”, a pesquisa também revelou que 36% dos entrevistados constataram a ocorrência de um número cada vez maior de incidentes de segurança depois da consolidação do trabalho híbrido no período pós-pandemia.
Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks no Brasil, destacou o fato de que 32% dos executivos entrevistados relataram a falta de profissionais qualificados como um de seus maiores desafios, assim como a carência de soluções de segurança mais eficazes: “A partir daí, percebemos a grande importância que os líderes têm dado à busca de parceiros que possam fornecer melhorias concretas para garantir a proteção do seu negócio”, disse.
Oliveira lembrou que a América Latina é uma das regiões que mais sofrem ataques cibernéticos no mundo, o que levou a Palo Alto a promover o evento “Ignite on Tour” pela primeira vez no Brasil, no dia 22 de março, na cidade de São Paulo. “Com a crescente alta de ciberataques, torna-se necessário aperfeiçoar as técnicas e ferramentas para lidar com as ameaças, que evoluem na mesma velocidade que os avanços tecnológicos. O evento tem a finalidade de apresentar os principais desafios e tendências da atualidade”, explicou o executivo.
O “Ignite on Tour” é promovido anualmente nos Estados Unidos e se concentra em segurança de rede, nuvem e operações de segurança. Em 2023, se realizará também em outras cidades, como Frankfurt, Dubai, Paris e Londres. No Brasil, as inscrições são gratuitas e estão abertas na página criada pela Palo Alto Networks.
#ataque cibernetico#ciberataque#cibersegurança#Palo Alto#pós-pandemia#seguranca cibernetica#trabalho hibrido
Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024A quantia é oferecida a pesquisadores de segurança que conseguirem executar um ataque remoto aos dados com código arbitrário
28/10/2024Novo app identifica golpes em mensagens, chamadas de vídeo e redes sociais, oferecendo mais segurança aos consumidores em tempo real
24/10/2024