Expresso Talks é finalista do Prêmio Jatobá 2024
Programa de entrevistas, criado pela Punto Comunicação e patrocinado pela MediaTek, foi vencedor no ano passado e disputa agora o “bicampeonato”
01/11/202409/01/2024
Por redação AIoT Brasil
A LG Electronics anunciou nos Estados Unidos seus lançamentos para CES 2024, evento que acontece em Las Vegas. Com o lema “Reinvente seu futuro”, o CEO da companhia,William Cho, reafirmou a meta da empresa – anunciada pela primeira vez no ano passado – de se transformar em uma companhia de soluções para a chamada “vida inteligente”.
Logicamente, a inteligência artificial tem papel de destaque nessa estratégia. Mas em vez de se concentrar na evolução da tecnologia em si, a LG dedica-se a demonstrar como a inteligência artificial pode proporcionar benefícios tangíveis no mundo real.
Para começar, a companhia redefiniu a inteligência artificial como “Inteligência Afetiva”, com a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.
Entre os 500 a 700 milhões de produtos LG atualmente em uso em todo o mundo, existem muitos dispositivos inteligentes equipados com sensores inteligentes suportados por inteligência artificial que são otimizados para aprender e analisar os padrões de vida “físicos” e “emocionais” dos usuários.
Enquanto muitas empresas dependem de dados baseados na Internet para treinar a sua inteligência artificial, a LG afirma ter a vantagem de poder recorrer a dados da “vida real” coletados de bilhões de dispositivos conectados, abrangendo produtos inteligentes da LG e uma ampla variedade de dispositivos de Internet das Coisas.
Este conjunto de dados pode fornecer informações valiosas sobre as interações entre o cliente e o dispositivo, bem como sobre os ambientes, padrões de comportamento e estados emocionais dos clientes. A LG afirma que estes dados multifacetados podem dar à empresa uma imagem mais completa da vida dos seus clientes em casa, permitindo a entrega de soluções de estilo de vida melhores e mais inteligentes.
LG AI Brain
O CEO Cho explicou também o papel fundamental desempenhado pelo LG AI Brain, mecanismo de processamento impulsionado pelo modelo grande de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da LG. Aproveitando o repositório de dados de usuários da empresa, o AI Brain prevê as necessidades dos clientes com base nas interações entre usuário e produto e no aprendizado contextual, executa processos de raciocínio avançados e gera soluções ideais por meio da orquestração das ações de dispositivos físicos.
Com a meta de desenvolver sistemas de inteligência artificial que promovam comportamentos seguros e garantam a proteção de todos os dados pessoais coletados, o executivo destacou o LG Shield, sistema de segurança de dados da empresa projetado para proteger dados e informações pessoais em todas as fases do processo, desde a coleta e armazenamento até a utilização.
Cho enfatizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: “Life’s Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial”.
No evento a LG anunciou um projeto para a casa inteligente baseada em inteligência artificial da LG. Em linha com a visão de se transformar numa empresa de soluções de vida inteligente, a empresa está incorporando a tecnologia de “Inteligência Afetiva” da LG na plataforma ThinQ, com novos serviços como o ‘ChatThinQ’, um chatbot generativo de inteligência artificial que permite conversas naturais com os clientes, e o ‘3D Home View’, uma visualização 3D da casa para controle integrado de espaços de forma intuitiva, além de anunciar planos para um novo hub doméstico inteligente.
Na área de mobilidade, a empresa compartilhou a sua visão dos automóveis como um “espaço de convivência sobre rodas” com soluções para veículos definidos por software (SDV, na sigla em inglês). Em linha com esta visão, Eun Seok-hyun, presidente da LG VS Company, apresentou o LG AlphaWare, o conjunto de soluções de software da empresa para SDVs.
O LG AlphaWare inclui módulos de software para aprimorar os sistemas operacionais de veículos existentes e para auxiliar no desenvolvimento de novas plataformas; soluções operacionais para ajudar os desenvolvedores de software em todo o processo de desenvolvimento de software, desde a concepção até a implantação; soluções de entretenimento na cabine que permitem visualização de conteúdo em alta definição e som de alta qualidade; e soluções de interface homem-máquina que utilizam tecnologias AR/MR e inteligência artificial para proporcionar uma experiência imersiva no veículo.
#automóveis#carros#casa conectada#IA#inteligência artificial#lg
Programa de entrevistas, criado pela Punto Comunicação e patrocinado pela MediaTek, foi vencedor no ano passado e disputa agora o “bicampeonato”
01/11/2024José Carlos Brunoro, medalhista olímpico e ex-CEO do Palmeiras, e Eduardo Brunoro, diretor da TPV/Philips, falam sobre a falta de uma política esportiva no Brasil, gestão e inovação tecnológica
16/08/2024Anel com inteligência artificial, AI PCs, vídeo com IA generativa em tempo real e computação ambiental pré-6G estão entre as novidades da feira, que acontece esta semana em Barcelona
27/02/2024