AiotAiot


CES: Getty Images lança IA generativa com tecnologia Nvidia

Generative AI da iStock oferece a designers e empresas uma ferramenta de geração de texto para imagem, para criar visuais prontos para licenciamento, com proteção legal

10/01/2024

CES: Getty Images lança IA generativa com tecnologia Nvidia
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Getty Images lançou na CES o Generative AI by iStock, um serviço de geração de imagens treinado na biblioteca de dados licenciados e proprietários da empresa. Desenvolvido com base no Nvidia Picasso, uma plataforma para modelos personalizados de IA. Segundo a empresa, o Generative AI da iStock oferece a designers e empresas uma ferramenta de geração de texto para imagem, para criar visuais prontos para licenciamento, com proteção legal e direitos de uso das imagens geradas incluídos.

Juntamente com o lançamento do serviço no site da iStock, a Getty Images também está disponibilizando recursos avançados de inpainting e outpainting por meio de interfaces de programação de aplicações, que serão lançadas em breve nos sites iStock.com e Gettyimages.com.
Os desenvolvedores podem integrar  as novas APIs com aplicações criativas para adicionar pessoas e objetos às imagens, substituir elementos específicos e expandir imagens em uma ampla gama de proporções.

“O serviço de geração de imagens da Getty Images, desenvolvido por meio do Nvidia Picasso, contribuirá no processo de criação de imagens seguras e com alta resolução. Com isso, desenvolvedores e designers poderão aproveitar de forma efetiva os recursos dessa ferramenta para desenvolver e criar novos produtos, utilizando menos tempo e garantindo proteção legal”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Os usuários podem inserir instruções de texto simples para gerar imagens com qualidade fotográfica em resolução de até 4K.  E o recurso inpainting permite que os usuários mascarem uma região de uma imagem e, em seguida, preencham a região com uma pessoa ou objeto descrito por meio de um prompt de texto, por exemplo.

Já o outpainting permite que os usuários expandam as imagens para que se ajustem a várias proporções, preenchendo novas áreas com base no contexto da imagem original. Essa é uma ferramenta poderosa para criar ativos com proporções de aspecto exclusivas para publicidade ou promoção em mídias sociais. E, em breve, um recurso replace oferecerá recursos semelhantes ao inpainting, mas com uma aderência mais rígida à máscara.

Os clientes podem usar o Generative AI by iStock online. Os recursos avançados de edição estão disponíveis por meio de APIs e, em breve, no site da iStock.

TAGS

#ces#generative AI#Generative AI by iStock#Getty Images#iStock#NVIDIA Picasso

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas