Nova plataforma ensina inglês por meio de IA, músicas e desafios
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/202519/08/2022
Por redação AIoT Brasil
Até o dia 11 de setembro estarão abertas as inscrições de candidatos ao processo seletivo que oferecerá 30 vagas gratuitas a pessoas com deficiência em um curso de linguagem de programação C# promovido pelo centro de inovação Cesar, em parceria com o Share People Hub e a Prosper Tech Talents. O objetivo do programa, denominado Inova.Ação PCD, é promover a diversidade e a equidade no ambiente de trabalho por meio da capacitação técnica na área de tecnologia.
O curso é aberto para a pessoa com deficiência com disponibilidade de participar de pelo menos 75% das aulas, que acontecerão entre 19 de setembro e 15 de outubro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados das 9h às 16h. Também é preciso ter computador com acesso à internet banda larga e ter concluído ou estar cursando o último ano de um curso superior na área de tecnologia. Outros requisitos desejáveis são nível de inglês técnico para leitura, prática com teste automatizado de backend (e.g., testes unitários) e experiência em construção de aplicativos web com Hypertext Markup Language (HTML), Cascading Style Sheets (CSS) e JavaScript.
Todas as etapas do processo de seleção serão online e os interessados podem se inscrever diretamente na página do curso. As entrevistas e a análise dos perfis seguirão até 15 de setembro, e no dia seguinte será divulgada a relação de aprovados, que passarão por formação técnica entre 19 de setembro e 15 de outubro. Depois de concluído o curso, os candidatos selecionados terão a possibilidade de serem contratados pelo centro Cesar em vagas de trabalho remoto. Até 21 de outubro haverá o processo seletivo, para que os aprovados comecem a trabalhar já em novembro deste ano.
A linguagem de programação C# tem vários tipos de aplicação e pode ser usada no processamento de textos e em sistemas operacionais e de comunicação, além de programas para solução de problemas em engenharia, física, química e outras especialidades.
O Cesar foi fundado há 25 anos e faz parte do Porto Digital, um parque de tecnologia em Recife que reúne mais de 300 empresas. Também possui representações regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atua em São Paulo e Rio de Janeiro e administra a escola de inovação Cesar School, na capital pernambucana.
Serviço:
Inova.Ação PCD
. Inscrições: até 11 de setembro
. Entrevistas e análise dos perfis: até 15 de setembro
. Divulgação da relação de aprovados: 16 de setembro
. Duração do curso: de 19 de setembro a 15 de outubro
. Processo de seleção pós-curso para contratação: até 21 de outubro
. Para se inscrever, acesse a página do curso
#capacitação gratuita#centro de inovação#Cesar#curso de programação#diversidade#PCDs#pessoas com deficiência#Porto Digital
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/2025Bootcamp oferece 34 cursos, com 90 horas de aprendizado, mentoria e projetos práticos; trilha abordará desde fundamentos de Java até ferramentas avançadas e conceitos de computação em nuvem
14/02/2025Entre os programas lançados pelo Google estão os de marketing digital e introdução ao código de programação
20/12/2024