Demanda por chips de IA alavanca nova valorização da Nvidia
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/202419/06/2023
Por redação AIoT Brasil
Na sequência do seu processo de transformação digital, a rede de varejo de moda C&A Brasil uniu-se à multinacional de tecnologia e inteligência artificial Palantir Technologies para o desenvolvimento de um modelo de IA que otimiza o processo de compras e abastecimento das lojas. Chamada de Palantir Foundry, a plataforma automatiza o planejamento de estoques e mostra o quanto é preciso comprar de cada item, por meio de um fluxo integrado de gestão.
De acordo com a C&A, com a solução, o novo fluxo de compra pode ser desenvolvido integralmente na plataforma, que é baseada em uma arquitetura de Data Mesh e fornece as ferramentas necessárias para um processo analítico em todas as etapas. Assim, seria possível reduzir os esforços de implantação e liberaria a equipe de TI: “Em apenas três meses foi possível desenvolver todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compras para todos os modelos de roupas mais vendidos, com a adição de novos modelos e incrementos ao fluxo de forma exponencialmente mais rápida”, afirmou a empresa.
Henrique Valer, diretor da Palantir LatAm, disse que o Foundry permite conciliar as inúmeras variáveis que influenciam o planejamento de estoque no longo prazo, a sazonalidade de vendas, as variações de performance dos produtos e os critérios financeiros, entre outros fatores: “Formamos um gêmeo digital da cadeia logística da companhia, dando aos times de planejamento não só uma visão completa do processo de compra, como também o poder de rapidamente simular novas regras e cenários, para prevenir situações extremas”.
Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A, disse que a empresa é a primeira marca do varejo de moda a contar com essa tecnologia de inteligência artificial: “O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra, do planejamento inicial até o envio dos produtos para as lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento de vendas de produtos que estavam estocados e a diminuição de estoque desnecessário”.
A C&A foi fundada em 1841, na Holanda, e chegou ao Brasil em 1976, quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, opera mais de 330 lojas no país, com cerca de 16 mil funcionários.
#inteligência artificial#moda#transformação digital#varejo
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/2024Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Novo episódio do Expresso Talks reúne o recordista mundial Pepe Fiamoncini e o CEO da Vero Internet, empresa que adquiriu 46 empresas nos últimos anos
01/08/2024