AiotAiot


Brasileiros vencem hackathon internacional da Microsoft

Equipe formada por integrantes da comunidade Dio competiu com profissionais de vários países e recebeu um prêmio de US$ 10 mil

14/01/2026

Brasileiros vencem hackathon internacional da Microsoft
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Uma equipe de profissionais brasileiros indicados pela plataforma de educação Dio venceu o hackathon internacional Microsoft Certification Challenge #5 AI 102 e recebeu um prêmio de US$ 10 mil. A competição online reuniu concorrentes certificados de diversos países durante duas semanas e é vista como uma vitrine global para soluções em IA, nuvem e tecnologia aplicada.

Os interessados em participar da próxima trilha do bootcamp já podem se inscrever até 18 de maio diretamente no site da Dio, que oferece 5 mil bolsas gratuitas em um programa de formação estruturada, mentoria, prática intensiva e preparação oficial para a certificação. Além disso, o curso disponibiliza um voucher que funciona como porta de entrada para o hackathon internacional, no percurso que levou o grupo de brasileiros a disputar e vencer a última edição da competição.

Entre os integrantes da equipe vencedora estava o empresário e consultor em desenvolvimento de soluções para IA Demerson André Polli, de 49 anos, que destacou o ritmo acelerado e o caráter prático da competição: “O interessante no bootcamp é a possibilidade de desenvolver um projeto em curto espaço de tempo. O desafio é pensar em uma solução, planejar e desenvolver uma prova de conceito da apresentação em cerca de 10 dias. Este foi o meu segundo hackathon com indicação da Dio. No primeiro, no final de 2024, ficamos em terceiro lugar, e agora conquistamos a vitória”, explicou.

Outro participante, o desenvolvedor de software Adriano Lopes Godoy, de 38 anos, disse que utiliza os bootcamps como motor de evolução profissional: “O programa sempre me trouxe aprendizado prático e trilhas bem estruturadas, e cada edição me motiva a continuar estudando e evoluindo. Receber a convocação para o hackathon foi especial. A experiência foi intensa, colaborativa e muito recompensadora, ainda mais com a conquista do primeiro lugar com a nossa solução AgroHelpdesk”, afirmou.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da Dio, o resultado reflete a maturidade do ecossistema brasileiro de tecnologia: “Estamos vivendo uma fase em que talento, certificação e oportunidade finalmente se encontram. Ver nossos participantes chegando tão longe mostra que o Brasil tem tudo para ocupar um espaço ainda maior na inovação global”, disse.

TAGS

#AgroHelpdesk#bootcamp#competição online#comunidade Dio#Hackathon#inovação global#microsoft

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas