OpenAI anuncia controles parentais mais rigorosos no ChatGPT
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/202522/05/2024
Por redação AIoT Brasil
O OpenVINO, da Intel, é um kit de ferramentas de software de código aberto para a implantação de modelos de aprendizagem profunda que permite que os programadores desenvolvam soluções de IA escalonáveis e eficientes com relativamente poucas linhas de código.
E agora ele está disponível nativamente no sistema OpenSUSE. Com isso, os usuários do sistema operacional baseado em Linux passam a contar em seus PCs com as soluções de inteligência artificial desenvolvidas no toolkit de software de código aberto da Intel.
Todo o processo de implementação, interlocução com as comunidades de desenvolvedores e compatibilidade de políticas técnicas foi conduzido pelo cofundador da Oiti Technologies, Alessandro Faria, que é embaixador OpenSUSE Linux e parceiro Intel Innovator.
Além de compatibilizar o código que permite aos usuários do sistema operacional terem acesso a soluções de IA, Alessandro já produziu outras inovações envolvendo a tecnologia e trabalha com OpenVINO desde a sua primeira versão. Ele conta que o principal desafio para a implementação nativa do pacote de ferramentas foi a adequação das políticas técnicas da Intel com as da OpenSUSE.
“O OpenVINO não rodava no OpenSUSE, então primeiro foi necessário criar um procedimento de compilação para torná-lo compatível com o sistema, depois foi preciso fazer o mesmo com o instalador para, finalmente, implementar nativamente o toolkit da Intel”, explica. Segundo ele, a iniciativa é pioneira, destacando um produto desenvolvido pela comunidade por meio de código aberto da Intel.
“É um trabalho colaborativo, que contribui para fomentar a inovação e a transformação digital em todo o ecossistema, servindo de referência e inspirando outras pessoas a se aventurarem na tecnologia. Como membros de uma comunidade de código aberto, é nosso dever lutar para democratizar as tecnologias emergentes e reduzir a exclusão digital na sociedade”, Alessandro, que é mais conhecido como “Cabelo”.
O kit de ferramentas de software de código aberto da Intel otimiza o uso do hardware, acelerando o desenvolvimento de IA e a integração da aprendizagem profunda em domínios como visão computacional, modelos de linguagem ampla (LLM) e IA generativa.
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/2025De um cânion inexistente a uma rota de maratona inviável, os bots vêm fazendo sugestões que chegam a ameaçar a vida dos turistas
02/10/2025Prazo de candidatura foi prorrogado até 31 de dezembro e benefício é concedido também a profissionais brasileiros
01/10/2025