Matrículas em ciência da computação nos EUA estão em queda
Especialistas dizem que um dos motivos é a expansão da oferta de programas específicos de IA nas universidades
18/02/202614/02/2025

Por redação AIoT Brasil
Em uma parceria com o Bradesco, a plataforma de educação em tecnologia Dio anunciou o lançamento do bootcamp Java Cloud Native, um curso gratuito sobre desenvolvimento de microsserviços e integração com a nuvem Azure. As inscrições vão até 9 de março e podem ser feitas diretamente no site do programa. O conteúdo ficará disponível até maio.
Com um total de 34 cursos, 90 horas de aprendizado, mentorias ao vivo com profissionais do setor e projetos práticos, a trilha abordará desde fundamentos de Java até ferramentas avançadas como GitHub Actions, Spring Boot e Red Hat OpenShift. O programa também vai explorar conceitos de computação em nuvem e serviços Azure, a fim de capacitar profissionais para criar arquiteturas robustas e pipelines de alta performance, de acordo com os organizadores.
Iglá Generoso, CEO da Dio, disse que o bootcamp é uma boa oportunidade para quem deseja se especializar em nuvem e microsserviços: “Acreditamos que programas como esse, em parceria com o Bradesco, ajudam a desenvolver profissionais preparados para atender às demandas de um mercado tecnológico em rápida transformação”.
Os inscritos poderão participar das primeiras sessões de mentoria ao vivo, que abordarão temas como boas práticas em desenvolvimento Java, integração com a nuvem Azure e produtividade com GitHub Copilot. Além disso, segundo a Dio, os projetos aplicados ajudarão os participantes a construir um portfólio competitivo e a se preparar para os desafios reais do mercado.
A Dio foi fundada em 2018 e afirma já ter distribuído 3 milhões de bolsas de estudo para 1,6 milhão de estudantes e profissionais de tecnologia, ultrapassando a marca de 50 mil pessoas conectadas com oportunidades em empresas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.
#Azure#bootcamp#cloud#computação em nuvem#curso gratuito#educação em tecnologia#inscrições abertas#Java#mentoria#programa gratuito

Especialistas dizem que um dos motivos é a expansão da oferta de programas específicos de IA nas universidades
18/02/2026
Lighthouse já recebeu quase 4 mil interessados na primeira semana de inscrições; o programa busca atender à crescente demanda do mercado por talentos em dados e inteligência artificial; 50% das vagas são destinadas a mulheres
10/02/2026
Curso online da universidade pública paulista tem quatro anos de duração e as inscrições ficam abertas até 11 de março
06/02/2026