Sam Altman diz “não, obrigado” à proposta de Elon Musk
CEO da OpenAI afirmou que a oferta de compra feita pelo dono do X seria uma tentativa de desacelerar a empresa
13/02/202517/06/2024
Por redação AIoT Brasil
A Amazon Web Services (AWS) anunciou o compromisso de investir US$ 230 milhões em startups de IA generativa de qualquer região do mundo, a fim de impulsionar o desenvolvimento de novas aplicações e levar inovações ao mercado mais rapidamente.
Parte desses recursos financiará o segundo grupo do AWS Generative AI Accelerator, um programa que fornece experiência prática e até US$ 1 milhão em crédito para cada uma das 80 principais startups em estágio inicial que estão usando IA generativa para resolver problemas complexos.
As inscrições para o AWS Generative AI Accelerator ficam abertas até 19 de julho, e as startups podem se inscrever aqui. As empresas selecionadas também contarão com o apoio de tecnologias de computação, armazenamento, banco de dados e chips de IA como como o Trainium e o Inferentia.
As startups selecionadas para o segundo grupo serão conhecidas em 10 de setembro, e o programa começará em 1º de outubro, com sessões presenciais no campus da Amazon em Seattle, nos Estados Unidos. Em dezembro, as 80 empresas escolhidas serão convidadas a apresentar suas soluções para potenciais investidores, clientes, parceiros e líderes da AWS, durante a realização do re:Invent 2024, em Las Vegas.
Para obter mais informações a respeito do programa de investimentos, basta acessar este link da AWS. Os créditos obtidos poderão ser usados no Amazon SageMaker, um serviço gerenciado que ajuda as empresas a criar e treinar seus próprios modelos e criar aplicativos de IA generativa por meio do Amazon Bedrock.
Em comunicado à imprensa, Matt Wood, vice-presidente de produtos de IA da AWS, disse que o investimento reafirma a decisão de apoiar as startups na criação de soluções inovadoras: “Não é por acaso que 96% de todos os unicórnios de IA e aprendizado de máquina rodam na AWS. Com esse novo esforço, ajudaremos as startups a lançar e expandir negócios de classe mundial, fornecendo os blocos de construção necessários para liberar novas aplicações de IA que terão impacto em todas as maneiras de como o mundo aprende, conecta-se e faz negócio”, afirmou.
#aprendizado de máquina#AWS Generative AI Accelerator#IA generativa
CEO da OpenAI afirmou que a oferta de compra feita pelo dono do X seria uma tentativa de desacelerar a empresa
13/02/2025Unidade de serviços da Ingram Micro Brasil especializada em projetos de cloud computing e transformação digital pretende integrar a GenAI às suas próprias operações
06/02/2025Procuradoria-Geral da Califórnia cobrou informações sobre o plano de reestruturação da empresa e o valor dos seus ativos
30/01/2025