Schneider oferece gestão de energia residencial com IA
Algoritmo preditivo com inteligência artificial aprende com os hábitos e preferências dos usuários e beneficia especialmente residências com painéis solares
17/09/202428/06/2024
Por redação AIoT Brasil
A LG anunciou a fase beta do projeto de lançamento de um ar-condicionado com o “modo menopausa”, destinado a mulheres que se encontram nessa condição. O anúncio faz parte de uma campanha criada pela agência de publicidade AlmapBBDO e, segundo a fabricante, o aparelho vai “responder prontamente a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério: os fogachos ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono”.
A novidade é um aplicativo que monitora a temperatura, os batimentos cardíacos e a oxigenação do sangue, instalado em um smartwatch e associado ao ar-condicionado. Durante o sono, se a temperatura corporal da pessoa aumentar, o relógio inteligente envia um comando para que o ar-condicionado resfrie o ambiente, automaticamente.
O aparelho ganhou o nome de LG Dual Inverter +AI, e a partir dessa funcionalidade surgiu a ideia de dirigir a campanha para as mulheres na menopausa, uma condição em que as elevações súbitas de temperatura ocorrem com alguma frequência. Para divulgar o produto, a LG disse que contou com as “parceiras da iniciativa” Adriane Galisteu e Carol Loback, ambas atrizes.
No release de divulgação, a empresa recorreu a uma pesquisa do IBGE, segundo a qual cerca de 29 milhões de mulheres brasileiras “estão na fase do climatério, representando 7,9% da população feminina do país, e um terço delas experimentará ondas de calor moderadas a graves durante a menopausa, afetando significativamente sua qualidade de vida”. Lilian Cavallini, da AlmapBBDO, participou do esforço de divulgação e afirmou: “Além de ser um app que contribui para o bem-estar da mulher, o Modo Menopausa está levando a casa inteligente para um novo patamar. Pela primeira vez, ela vai funcionar com sinais vitais do corpo”.
De acordo com a LG, “após 10 minutos em uma temperatura mais baixa, o aparelho retorna à temperatura originalmente definida pelo usuário como padrão”. Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas de ar-condicionado da LG do Brasil, acrescentou: “Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good”.
#ar-condicionado inteligente#bem-estar da mulher#climatério#controle automático de temperatura#fogachos#inteligência do afeto#Life’s Good#menopausa#smartwatch
Algoritmo preditivo com inteligência artificial aprende com os hábitos e preferências dos usuários e beneficia especialmente residências com painéis solares
17/09/2024Em conferência realizada no evento, empresa também anunciou novos modelos de smartphones, ar-condicionado e refrigeradores, com recursos de conectividade a até mesmo inteligência artificial
06/09/2024A Amazon anunciou um projeto em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) que tem como objetivo auxiliar as pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade
04/09/2024