Carreira em IA: conheça 6 profissões para entrar na área
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/202415/01/2024
Por redação AIoT Brasil
A Apple anunciou que em 2 de fevereiro as lojas e o site Apple Store começarão a vender o headset Vision Pro, inicialmente nos Estados Unidos. A empresa disse que o dispositivo é “um computador espacial revolucionário que transforma a forma como as pessoas trabalham, colaboram, conectam-se, revivem memórias e desfrutam de entretenimento”, além de combinar o conteúdo digital e o mundo físico e desbloquear experiências espaciais poderosas “controladas pelas entradas mais naturais e intuitivas possíveis – os olhos, as mãos e a voz do usuário”.
O diferencial do Apple Vision Pro é funcionar como um headset de realidade aumentada que dispensa o uso de um segundo dispositivo, como o smartphone, pelo fato de possuir seu próprio sistema operacional, o visionOS, que, segundo a empresa, se baseia em décadas de inovação de engenharia em macOS, iOS e iPadOS. O dispositivo tem tela infinita e oferece uma interface 3D.
O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou, em comunicado oficial: “A era da computação espacial chegou. O Apple Vision Pro é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado até hoje. Sua interface de usuário revolucionária e mágica redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos”.
De acordo com a Apple, “gestos intuitivos permitem que os usuários interajam com os aplicativos simplesmente olhando para eles, tocando com os dedos para selecionar, sacudindo o pulso para rolar, usando um teclado virtual ou ditando para digitar”. Com a assistente Siri, será possível abrir ou fechar aplicativos rapidamente e reproduzir mídia, além de outras funcionalidades.
Os aplicativos poderão aparecer lado a lado em qualquer escala e, com o Mac Virtual Display, os usuários terão a possibilidade de trazer os recursos dos PCs e notebooks Mac para o headset a fim de utilizar um monitor de tamanho maior para fluxos de trabalho profissionais. A Apple afirmou ainda que o Vision Pro terá telas de altíssima resolução “que oferecem mais pixels do que uma TV 4K para cada olho, permitindo que os usuários assistam a filmes e programas de TV da Apple TV+, Disney+, Max e outros serviços em uma tela que parece ter 30 metros de largura com suporte para conteúdo HDR”.
Na fase de pré-venda, os pedidos poderão ser feitos a partir do dia 19 deste mês, e não foi informado quando a novidade chegará ao Brasil. Como quase todos os produtos da marca da maçã, o preço de lançamento do Apple Vision Pro será salgado: US$ 3.499, equivalentes a aproximadamente R$ 17 mil, para a versão com 256 GB de armazenamento.
#Apple Vision Pro#computador espacial#headset#realidade aumentada
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Wearable de IA da Plaud funciona como um gravador habilitado para ChatGPT e, no futuro, poderá criar um gêmeo digital do usuário
17/09/2024Soluções integram software e câmeras com inteligência artificial para reconhecimento facial, alerta automático de ocorrências e redução no tempo de socorro
12/08/2024