AiotAiot


Alexa, da Amazon, adota IA generativa

Empresa anunciou nos EUA atualizações da sua família Fire TV, incluindo uma ferramenta de busca por áudio com inteligência artificial que gera conteúdo de voz

20/09/2023

Alexa, da Amazon, adota IA generativa
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil 

A Amazon anunciou hoje nos Estados Unidos novos produtos e destacou que sua popular assistente pessoal Alexa vai incorporar recursos de inteligência artificial generativa.

“Com um mundo de conteúdo ao seu alcance, às vezes a coisa mais difícil de fazer é decidir o que assistir. A Fire TV sempre foi ótima em pesquisas, mas a IA generativa leva isso a um nível totalmente novo”, afirma Tapas Roy, vice-presidente da área de Fire TV da Amazon.

“Aproveitamos nosso novo large language model para criar uma maneira muito mais natural e coloquial de encontrar conteúdo usando o diálogo comum”, explica o executivo.

Segundo a Amazon, a Fire TV ganhou uma maneira nova, agradável e conversacional de encontrar e descobrir conteúdo com IA generativa combinada com o extenso conteúdo de entretenimento e biblioteca de aplicativos da Fire TV, permitindo que os clientes encontrem e descubram conteúdo de maneira natural, contextual e conversacional. Veja alguns dos novos recursos da Alexa em ação no vídeo abaixo:

Os usuários podem, por exemplo, pedir à Alexa para encontrar conteúdo baseado em atores, diretores, cenas, gêneros ou direitos específicos, como “filmes de ação com perseguições de carros”, “comédias para um dia chuvoso lá dentro” ou “filmes de animação gratuitos para mim”. Também podem simplesmente dizer à Alexa o que desejam assistir e escolher entre uma seleção de recomendações personalizadas para seus perfis da Fire TV.

Além da IA generativa na pesquisa por voz, uma nova área “Continue Watching” incluirá conteúdo dos principais provedores de entretenimento de streaming, incluindo Amazon Freevee, Disney+, Hulu, Max, MGM+, Peacock, STARZ e Tubi. Segundo a empresa, a  pesquisa por voz generativa alimentada por IA e a nova área “Continue Watching” serão lançadas para clientes nos EUA ainda este ano.

A empresa anunciou novidades como Fire TV Stick 4K, com suporte para Wi-Fi 6 e até 30% mais rápido (que já está disponível em pré-venda no Brasil. “Nossa missão para Fire TV é reinventar o que os clientes podem esperar de uma experiência de TV inteligente”, diz Jacques Benain, gerente geral de dispositivos na Amazon Brasil. “Estamos contentes em oferecer a consumidores ao redor do mundo, inclusive aos clientes brasileiros, uma melhor experiência 4K do Fire TV com uma nova geração do dispositivo”.

Além do Fire TV Stick 4K nova geração, outros dispositivos também foram anunciados, sem previsão de chegada ao Brasil, como o novo Fire TV Stick 4K Max com Fire TV Modo Ambiente e o novo Fire TV Soundbar

O novo Fire TV Stick 4K (2ª geração) está cotado a  R$ 449, temsuporte para Wi-Fi 6 e possui um processador quad-core atualizado de 1,7 GHz, até 30% mais poderoso que a geração anterior. Inclui áudio Dolby Atmos qualidade de imagem 4K Ultra HD com suporte para Dolby Vision, HDR, HLG e HDR10+. Além disso, os clientes podem conectar outros dispositivos Echo para saída de áudio em várias caixas de som inteligentes, criando uma experiência de Home Theater.

A Amazon apresentou ainda nos Estados Unidos  mais produtos da família Fire TV, sem data de disponibilidade para o Brasil, como novo Fire TV Stick 4K Max, primeiro dispositivo de streaming com o Fire TV em Modo Ambiente e que apresenta um processador quad-core de 2,0 GHz. Segundo a empresa, o Fire TV Modo Ambiente transforma a TV em um “quadro de arte inteligente”.

Os usuários podem ativar o Modo Ambiente mesmo quando não estiverem assistindo à TV, mantendo pressionados os botões “Tela Inicial” ou “Alexa” no controle remoto – ou simplesmente pedindo à Alexa para substituir telas em branco por informações úteis e obras de arte.

TAGS

#AI#Alexia#amazon#Fire TV#Fire TV Stick 4k#generative AI#IA generativa

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas