AiotAiot


Ajuda ao RS: site conecta empresas gaúchas a clientes de outros estados

Para acelerar a retomada da economia local, a plataforma gratuita Contrate RS oferece uma vitrine digital para destacar talentos e serviços da região e já gera negócios

24/05/2024

Ajuda ao RS: site conecta empresas gaúchas a clientes de outros estados
Tamanho fonte
Crédito da imagem: Agência Brasil 

Por redação AIoT Brasil 

Para colaborar na reconstrução econômica do Rio Grande do Sul, estado atingidos por fortes enchentes, um grupo de empresas da indústria criativa e do mercado digital criou o site Contrate RS, uma plataforma gratuita que conecta empresas de outros estados a profissionais e empresas gaúchas. Segundo os organizadores, o Contrate RS é uma vitrine digital que vai destacar os talentos e serviços disponíveis no Rio Grande do Sul, com o objetivo de gerar negócios na região.

As enchentes no estado do Rio Grande do Sul já causaram um impacto de 94,3% na atividade econômica do estado, de acordo com um estudo da Fiergs. Estima-se que 91% das empresas estão debaixo d’água.

No site www.contrate.rs, as empresas interessadas podem pesquisar e contratar talentos do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, o site está à disposição para que os profissionais e empresas locais registrem suas informações no site, na seção “Cadastre sua empresa”, por meio de um breve formulário.

 

A Contrate RS já reúne dezenas de perfis profissionais, incluindo áreas como Tecnologia, Design Gráfico, Audiovisual, Arquitetura, Moda, Arte e Cultura, entre outras. Na área de companhias de TI há empresas como a D2 Software House (que oferece soluções que utilizam low-code, inteligência artificial e analytics)  e Govak Reality, que trabalha com realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista.

 

“Nosso objetivo é ajudar a reconstrução no médio prazo. Utilizamos nossas ferramentas para acelerar a contratação de profissionais gaúchos, levando novos negócios pro local e aquecendo a economia”, explica Thiago Hassu, CEO e fundador da Meiuca, uma das empresas integrantes do grupo criador da plataforma.

 

TAGS

#economia#enchente#Rio Grande do Sul#RS#tragédia

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas