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08/10/202424/03/2022
Por redação AIoT Brasil
A Adobe apresentou nesta semana os novos recursos incorporados à inteligência artificial Sensei, utilizada principalmente para personalizar as ações de marketing, definir melhor o perfil dos clientes e aumentar os resultados. O anúncio foi feito durante o evento Adobe Summit, e as inovações incluem recomendação de produtos, resultado de pesquisas em tempo real, previsão e alocação de orçamento e entrega de conteúdo inteligente. Segundo a empresa, mais de 80% dos seus clientes já usam recursos de IA para potencializar suas experiências digitais.
Anil Kamath, diretor do grupo de algoritmo da Adobe Digital Marketing Cloud, disse que as novas tecnologias de IA e machine learning permitirão milhões de interações individuais com múltiplos clientes em tempo real. “A Adobe está no jogo da IA há mais de 15 anos e podemos alavancar trilhões de ativos de dados e conteúdo para fornecer às empresas os insights que impulsionam o comportamento do cliente”, afirmou.
De acordo com a companhia, entre outras aplicações, os recursos incorporados ao ambiente Adobe Experience Cloud oferecem às empresas a possibilidade de previsão e alocação inteligente de orçamento (AI de atribuição) por meio do Marketing Mix Modeling, uma ferramenta de modelagem preditiva que combina dados históricos com insights em tempo real do serviço Attribution AI. Também permite fazer previsões de oportunidades de vendas B2B, com o Adobe Real-Time CDP, que combina e analisa dados de várias tecnologias.
Os recursos do Attribution AI poderão ser incorporados ao Customer Journey Analytics para a otimização do orçamento entre canais (Customer Journey Analytics), que proporciona uma visão mais completa do desempenho das campanhas de marketing e a capacidade de configurar modelos de atribuição que melhor se adaptem aos negócios.
A nova Adobe Sensei oferece ainda a recomendação de produtos orientadas por IA (Adobe Commerce) para que as empresas B2C e B2B possam sugerir itens relevantes com base no perfil do cliente, em elementos visuais e em tendências. O Live Search do Adobe Commerce também combina dados de catálogo com os recursos de IA da Adobe Sensei, em tempo real, para permitir resultados customizados.
Ritu Jyoti, vice-presidente do grupo IDC – Worldwide Artificial Intelligence and Automation Research, disse que a personalização é um diferencial importante para as marcas na economia digital de hoje: “Para oferecer as funcionalidades que os consumidores valorizam, as marcas precisam de tecnologia de IA, como a Adobe Sensei, para analisar os dados do cliente, prever seu comportamento e potencializar a entrega de experiências contextualmente relevantes desde a primeira interação”.
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