AiotAiot


Acronis lança solução de segurança para MSPs com inteligência artificial

XDR é orientado por IA, oferece uma suíte integrada de proteção para provedores de serviços gerenciados e combina detecção e resposta estendida em uma solução nativa

28/06/2024

Acronis lança solução de segurança para MSPs com inteligência artificial
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil 

A Acronis, empresa da área de cibersegurança, lançou o Acronis XDR,  nova adição ao portfólio de soluções de proteção da empresa, que expande a oferta atual de detecção e resposta de endpoints (EDR) e, segundo a companhia  oferece segurança integrada de forma nativa, com proteção de dados, gerenciamento e recuperação automatizada, especificamente desenvolvida para provedores de serviços gerenciados (os MSPs).

A empresa destaca que os ciberataques ficaram mais sofisticados, uma vez que os criminosos cibernéticos começaram a utilizar inteligência artificial, o que tornou as empresas mais vulneráveis a violações de dados e malware. De acordo com a Acronis, para proteger seus clientes, os MSPs que oferecem serviços de segurança geralmente contavam apenas com a escolha de ferramentas complexas com proteção insuficiente e incompleta, que requerem investimentos significativos e maior tempo de implementação.

“É essencial que os MSPs forneçam soluções de segurança cibernética confiáveis para clientes com infraestruturas de TI variadas e recursos financeiros limitados”, explicou Gaidar Magdanurov, presidente da Acronis. “O Acronis XDR capacita os MSPs a fornecerem segurança de alto calibre sem a complexidade e a sobrecarga substancial associada a ferramentas convencionais diferentes”, completou.

O produto é projetado para proteger superfícies de ataque vulneráveis e, assim, permitir continuidade empresarial.  Também inclui análise de incidentes baseada em IA e resposta com um clique para investigação, além de  um único agente e console para todos os serviços, e uma plataforma personalizável para integrar ferramentas adicionais em um conjunto de tecnologia unificada.

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas