AiotAiot


Abinc anuncia vencedores do Prêmio IoT 2022

As categorias contempladas são estudantes, startups, empresas consolidadas e soluções para governos/infraestrutura

25/10/2022

Abinc anuncia vencedores do Prêmio IoT 2022
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc)  anunciou, no dia 20 de outubro, os vencedores do Prêmio IoT 2022. A premiação foi realizada durante a Futurecom 2022 e visou reconhecer as melhores iniciativas que estimularam o uso da IoT em diversas áreas da sociedade.

Neste ano, as instituições premiadas são: a Universidade de Fortaleza (Unifor) na categoria Estudantes; a GreenBug na categoria Startups; a CAS Tecnologia na categoria Empresas Consolidadas; e a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). Também foram anunciadas duas iniciativas premiadas de 2021, sendo a Sigmais como a melhor iniciativa na categoria de Inovação; e a Laager na categoria de Melhoria Operacional.

Todas as categorias exigiram critérios para avaliação que vão desde a facilidade de aplicabilidade do projeto até o grau de inovação. Projetos que aplicam tecnologia de IoT para lidar com os desafios de negócios ou da sociedade em geral, no qual já tenham sido observados resultados efetivos pelos projetos, foram os principais pontos considerados nesta edição do prêmio.

Todos os vencedores foram premiados com um ano de filiação na ABINC. Os vencedores da categoria ‘Estudantes’ passam a ter o direito de participar do comitê de escolha; e ‘Startups’ ganharão benefícios no valor de R$ 2 mil.

Já ‘Empresas consolidadas’ e ‘Soluções para governo e infraestrutura’, passam a ser filiados na categoria Basic, no valor de R$ 5 mil, com todos os benefícios definidos. Além disso, os vencedores de todas as categorias ganharam dois ingressos full, no valor de mil euros, para o IoT World Congress, em Barcelona, que será realizado nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023.

TAGS

#Abinc#inovação#IoT#Prêmio IoT#startups

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas