Alinhamento entre TI e sustentabilidade avança nas empresas
O cenário é positivo, mas apenas 23% das organizações brasileiras usam IA como motor de decisões ambientais de forma centralizada
05/12/202506/06/2023

Por redação AIoT Brasil
Com capacidades como processamento de linguagem natural, reconhecimento de fala e visão computacional, os sistemas de inteligência artificial estão ajudando a criar canais de comunicação mais eficientes e personalizados. Veja abaixo cinco ferramentas desenvolvidas por startups que têm como esse mercado:
SmartAds
A SmartDash, startup de tecnologia focada em criar soluções e melhorias para o universo do marketing, propõe dar mais eficiência e performance aos anúncios digitais, utilizando processos e ferramentas próprias e soluções em IA.
Autoclipper
A AutoClipper nasceu com o objetivo de otimizar os processos de produção de cortes de lives e podcasts, além da pós-produção, com a utilização de inteligência artificial para segmentar trechos de conteúdos. Segundo a empresa, com a AutoClipper é possível otimizar o tempo de busca e ser mais produtivo em até 75%.
Copy Base
A Copybase se intitula a primeira empresa do país especializada em inteligência artificial para copy. Trata-se de uma inteligência treinada em português para ajudar profissionais de marketing na produção de escrita de conteúdos persuasivos, com o gerador de copys e textos.
Text-to-Video
A startup dá vida às histórias com narrações de inteligência artificial, convertendo instantaneamente textos em vídeos totalmente narrados.
PixForce
Com o objetivo de aumentar a produtividade das empresas, a marca desenvolve soluções personalizadas utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning. São fornecidas informações para os clientes por meio de aquisição e interpretação automática de imagens e vídeos.
#AutoClipper#Copy Base#inteligencia artificial IA#PixForce#SmartDash#Text-to-Video

O cenário é positivo, mas apenas 23% das organizações brasileiras usam IA como motor de decisões ambientais de forma centralizada
05/12/2025
À medida que a tecnologia elimina empregos, cresce a procura por especializações em áreas nas quais o trabalho humano é insubstituível
04/12/2025
Índice criado pelo MIT também calculou que esses empregos correspondem a até US$ 1,2 trilhão em salários em setores como RH, finanças e saúde
02/12/2025