AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

O SAS anunciou recentemente o lançamento da nova versão do Viya. Segudo a empresa, a tecnologia, nativa em nuvem, reforça a recente parceria estratégica fechada entre a companhia e a Microsoft. A nova arquitetura foi desenvolvida para tirar o máximo de vantagem da cloud computing, oferecendo integração entre modelos desenvolvidos em múltiplas linguagens e diferentes sistemas.

“O SAS Viya ajuda organizações a ver seus dados, seus consumidores e suas operações de novas maneiras que possibilitam tomadas de decisão mais assertivas e confiantes”, afirma o fundador e CEO do SAS, Jim Goodnight. “A plataforma SAS Viya dá aos usuários de todos os níveis uma ágil e poderosa ferramenta de machine learning, que ajuda a dominar dados complexos que estão em ambientes em nuvem”, avalia Ritu Jyoti, vice-presidente do Programa de Pesquisa em Inteligência Artificial na IDC.

Essa integração entre Microsoft Azure e a plataforma SAS Viya permite  o uso de analytics em nuvem com maior facilidade, dando aos usuários acesso às mais recentes  inovações e centralizando a gestão com ferramentas com as quais eles já estão familiarizados. Tudo isso permitirá que os times de TI se concentrem menos no operacional e mais nas estratégias de alto valor que ajudem os gestores a tomar as melhores decisões.

A parceria com a Microsoft também permitirá que as duas companhias explorem oportunidades de integração das capacidades analíticas construindo novas soluções conjuntas. Exemplo disso é uma oferta de previsão e planejamento de demanda do consumidor baseada no Viya e disponível no marketplace da Microsoft Azure.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas