AiotAiot


NFTs exploram oportunidades na indústria fonográfica

Startup brasileira lança o primeiro show de dupla de DJs no metaverso e promete continuar explorando as possibilidades desse mercado

05/07/2022

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Recentemente, a DUX, startup brasileira de Web 3.0 com atuação nos segmentos de investimento, pesquisa e educação para blockchain games, lançou a mais famosa dupla de música eletrônica do Brasil, Dubdogz, formada pelos irmãos gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt, no metaverso The Sandbox, fazendo dos DJs os primeiros brasileiros no metaverso descentralizado.

Desde o ano passado, os NFTs ou “tokens não fungíveis” vêm revolucionando a forma como nos relacionamos com produtos culturais. Difundido no mercado de artes visuais, a indústria fonográfica no exterior e no Brasil foi alcançada pelo NFT, mostrando seu grande potencial para negócios. Artistas como Alok, Anitta e Emicida já lançaram avatares em games, por exemplo. Gilberto Gil, grande nome da música brasileira, acaba de criar uma coleção de NFTs, com a primeira obra da série, “Gil Futurível”, lançada no NFT.Rio, a primeira exposição internacional de NFTs no país.

“Lançando o Dubdogz no metaverso, ampliamos nossas frentes de atuação e oferecemos soluções para artistas que querem fazer parte desta revolução tecnológica”, contou Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX. A pool party da dupla é apenas o começo, haja visto que o projeto da empresa é lançar uma linha de NFTs exclusivos, temporadas gamificadas com atualizações do terreno, que terá novos andares subterrâneos, além de um videoclipe inédito gravado dentro do mundo virtual.

Criar uma experiência para produtos digitais que seja diferente dos produtos físicos é o fator mais importante. Com caminhos ainda inexplorados, o mercado da Web 3.0 está em plena expansão e uma série de produtos estão surgem com o tempo. É possível comprar discos em NFT, mas também composições e partituras originais com anotações dos artistas, e até mesmo royalties que dão ao comprador o direito a uma porcentagem do que o artista ganha.

“Queremos trazer para os fãs do Dubdogz algo único, um lugar onde eles possam interagir com seus DJs favoritos, usufruir da vibe de um show ao vivo e também caçar easter eggs, realizar missões, encontrar passagens secretas e encarar desafios. Já para a primeira atualização, pretendemos inserir um subsolo cyberpunk onde os jogadores poderão fazer batalhas com espadas e escudos, embalados pela trilha sonora do Dubdogz”, completou o executivo da DUX.

TAGS

#metaverso#NFT#NFTs#show#web 3.0

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas