AiotAiot


Casa conectada ganha mercado e alia tecnologia e design

Vendas de equipamentos inteligentes na América Latina subiram 13% em 2022; veja soluções da LG com inteligência artificial, conexão à internet, telas gigantes e outras inovações na CASACOR

26/07/2023

Casa conectada ganha mercado e alia tecnologia e design
Tamanho fonte

Conteúdo de marca

Ter uma casa conectada (que tira proveito de tecnologias como internet das coisas ou inteligência artificial) é uma tendência em crescimento no mundo. E especialmente na América Latina. De acordo com a consultoria IDC, cerca de 40 milhões de dispositivos inteligentes foram comercializados na região em 2022, um crescimento de 13%.

Mundialmente, o mercado de automação doméstica movimentou 73,3 bilhões de dólares em 2021, valor que deve atingir 163,2 bilhões de dólares anuais em 2028, de acordo com estimativas do instituto de pesquisas de mercado Fortune Business Insights.

Muito desse crescimento se deve à evolução tecnológica dos equipamentos e ao avanço no design dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que estão cada vez mais inovadores e visualmente mais bonitos. Vários exemplos dessa combinação de tecnologia e beleza podem ser vistos na CASACOR 2023, evento que acontece até o dia 6 de agosto de 2023 em São Paulo no Conjunto Nacional, patrimônio modernista da cidade localizado na Avenida Paulista.

No evento, a LG Electronics, parceira tecnológica exclusiva da CASACOR 2023 pelo sexto ano consecutivo, exibe seus lançamentos e tendências de mercado na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, proporcionando uma experiência que une a inovação tecnológica da marca e a expertise dos profissionais de arquitetura sob o tema “Corpo & Morada”.

Casa LG na CASACOR 2023 (crédito: Divulgação)

Em seu ambiente de 320m², a Casa LG – assinado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar – disponibiliza diversos produtos inovadores, incluindo TVs, aparelhos de áudio, cozinha e lavanderia, telas e ares-condicionados. A proposta é mostrar que podemos viver em um mundo conectado, sem perder o contato com as nossas raízes ancestrais e as memórias.

“Estamos novamente trazendo nosso DNA ligado à inovação para perto dos consumidores, demonstrando nossa dedicação contínua à inovação e ao compromisso em transformar a vida dos consumidores por meio da tecnologia”, conta Sonah Lee, head de Marketing Corporativo da LG do Brasil.

No evento, os visitantes podem conhecer mais de 170 produtos LG distribuídos em mais de 40 espaços, com destaque para diversos modelos e tamanhos das TVs OLED, incluindo as inéditas C3, G3 e linha Lifestyle, a lavadora vertical LG WashTower, as novas Geladeiras LG, o Ar-Condicionado Split ARTCOOL e os Purificadores de Ar LG PuriCare 360º, a linha de áudio LG Sound Bar SC9S, LG XBOOM 360 e LG XBOOM XG9 Power, os computadores LG Gram e os projetores LG CineBeam, entre outros.

Lavadora com inteligência artificial
Na última edição da CASACOR, a LG apresentou a WashTower™, lavadora e secadora de roupas com design exclusivo em formato de torre e capacidade de lavagem de 17kg. Para esse ano, a marca apresenta a nova WashTower Compact (acima – crédito Mari Orsi), de 14 kg, com o foco em lavanderias compactas, que em breve será lançada no mercado brasileiro.

O modelo está presente na Casa LG e na Lavanderia do Tufi Mousse, que juntamente com as Lava e Seca Smart LG VC2, dispostas nos ambientes da Ester Carro e Ecatherina Brasileiro, reforçam o compromisso da companhia com a inovação atrelada a designs sofisticados para diversos estilos de decoração.

A linha de lavanderia Smart possui inteligência artificial que, por meio de sensores, adapta os movimentos do cesto, garantindo uma lavagem profunda e com maior conservação dos tecidos. Além disso, ela calcula a quantidade ideal de água para lavar diferentes volumes de roupas, desde peças pequenas até edredons e grandes toalhas. Todas com design premium para compor diferentes estilos de decoração.

Inovações em OLED TV
As Smart TVs LG OLED apresentam pixels que se autoiluminam e, por não precisarem de uma iluminação traseira, garantem mais brilho e nitidez, oferecendo uma experiência de alto nível. Neste ano, a marca celebra 10 anos da tecnologia OLED, da qual a LG é pioneira e líder global de vendas.

Para marcar a data, a LG voltou sua atenção para a experiência do consumidor e o design refinado. A maior evolução está na OLED G3, que chega com a tecnologia Brightness Booster Max, uma evolução do painel OLED, que faz com que o modelo alcance 70% mais de brilho em comparação a outras OLEDs.

Outro destaque é um enorme Túnel de LED que garante a imersão dos convidados e visitantes até chegarem à Casa LG. O túnel é formado por 48 gabinetes LED Signage, da série LSBC. O tamanho total do túnel é de 10,72 metros quadrados.

OLED Transparente
A sala de estar da Casa LG conta com uma OLED transparente (acima, crédito Mari Orsi), capaz de criar efeitos incríveis da tela com o ambiente, deixando o ambiente mais inovador. Ao mesmo tempo em que mostra o cenário atrás de si, a tela sobrepõe as informações relevantes bem na frente deles, harmonizando conteúdo e ambiente de maneira natural.

A tecnologia OLED da LG faz com que o Painel OLED Transparente tenha uma estrutura mais fina e proporciona uma elevada transparência de 38%, muito superior à das telas LCD transparentes convencionais.

Com pixels de iluminação automática, a tela mantém cores vivas e alta taxa de contraste, mesmo sob transparência, dando vida ao conteúdo desde diferentes ângulos de visualização. Além disso, o vidro frontal temperado antiestilhaçamento protege o produto de tais impactos externos.

Home Cinema LG LED 136”
No ambiente de Felipe de Almeida, a LG traz a imensa tela LG LED de 136 polegadas – uma das grandes tendências para o mercado de áudio e vídeo. A proposta é mostrar a aplicação da tela em um ambiente residencial de luxo, proporcionando uma imersão de cinema dentro de casa.

A tela está acompanhada pelo Sound Bar S90, que gera graves profundos e áudio intenso, perfeitos para potencializar o conforto e integrar as tecnologias para uma experiência sensorial completa.

Ambiente Felipe de Almeida (crédito Mari Orsi)

Cupom de Desconto
Para que todos possam usufruir da tecnologia, design e inovação que a LG está levando para a mostra, a empresa está oferecendo o cupom de desconto LGCASACOR10 no site https://www.lg.com/br/promocoes/casa-cor-2023, válido na Loja online até 20 de agosto de 2023.

Para receber o desconto, o consumidor deve se cadastrar no site oficial da LG, escolher o produto e inserir o cupom LGCASACOR10. Para quem optar por pagar via cartão de crédito, o abatimento será de 10%, com possibilidade de parcelamento em até 12x sem juros. Já o consumidor que pagar à vista no Pix terá mais 5% de desconto no valor final, totalizando 15% off. Consulte o regulamento completo no site da LG.

SERVIÇO:
CASACOR São Paulo 2023
Data: Até 6 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César
Mais Informações: www.casacor.com
Instagram: @casacor_oficial | @casacor_sustentavel
Facebook: facebook.com/casacor_oficial

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas