AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
A A

Tamanho fonte

*Foto: Software transforma imagens de câmeras inteligentes em metadados /Reprodução Bosch

Por redação AIoT Brasil

Uma solução desenvolvida pela Bosch Building Technologies para uso em sistemas de proteção e segurança transformou-se, pelas circunstâncias, em uma maneira eficiente de controlar também os regulamentos de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Trata-se do Intelligent Insights, que se baseia em inteligência artificial e internet das coisas e visualiza e agrega metadados de uma ou várias câmeras, para monitorar áreas com multidões, como estações de trem e metrô, shopping centers e locais de trabalho.

A ferramenta interpreta as imagens de vídeo para prever se há risco de ocorrer uma aglomeração perigosa, com base em dados históricos e ao vivo. As imagens são captadas por câmeras com IA integrada, e a solução de software agrega as informações usando uma série de widgets predefinidos que permitem ao usuário visualizar e avaliar uma cena completa em uma única tela.

Com esses dados, é possível monitorar e detectar multidões com precisão, realizar contagem de ocupação de indivíduos e objetos e o nível de preenchimento de uma determinada área. O usuário pode especificar a taxa de ocupação desejada, com o número máximo de pessoas que podem estar naquela área em determinado período. Além disso, o Intelligent Insights oferece inteligência de negócios com função de relatório que ajuda a fazer uma pós-análise mais detalhada e a prever ações futuras.

A plataforma permite que as informações sejam visualizadas de duas maneiras: como um widget e como um relatório. Os widgets são capazes de exibir situações ao vivo ou em períodos de 10 minutos, 30 minutos, 1 hora, 12 horas ou 24 horas, e todos são exibidos em um painel único, para que o usuário selecione os que forem necessários no momento.

De acordo com a Bosch, o Intelligent Insights é um pacote de software autônomo, que também pode ser integrado ao sistema de segurança modular BVMS para o gerenciamento de vídeos ao vivo e gravados, a fim de eliminar a necessidade de alternar vários aplicativos para obter uma visão completa de uma situação.

Mais populares

08/06/2021

99 usa IA para dar mais segurança às passageiras

Leia mais
10/06/2021

Duran Duran lança clipe feito por inteligência artificial

Leia mais
09/06/2021

Coreia do Sul recorre à IA para monitorar pesca ilegal

Leia mais
04/06/2021

Conheça o algoritmo da desinformação

Leia mais
30/10/2020

Alexa, abra La Casa de Papel, na Netflix...

Leia mais
break

Notícias Relacionadas