AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
#Tecnologia#Agronegócio#E-Commerce#Cases#CasaConectada#Aplicativos#Automóveis#Entretenimento#Saúde#Indústria#Segurança#Vídeos#Wearable#Reviews#Opinião#5G#Telefonia#IA#Games#Privacidade#Educação#Startup#Robótica#IoT#Esporte#Smartphones#SmartCities#Finanças#Meioambiente
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Nesta sexta-feira, 9 de abril, das 14 às 20 horas, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) promove o IoT Day, um evento global online e gratuito organizado pelo IoT Council e aberto a toda a comunidade mundial interessada nos avanços da relação homem-máquina. Neste ano, a ideia é olhar “além das utopias e distopias, além do corte de custos e eficiências operacionais, para promover novas formas de complementaridade”.

Criado em 2010, o IoT Day é realizado sempre em 9 de abril e, no ano passado, atraiu mais de mil participantes. A edição 2021 já recebeu mais de 2 mil inscrições e, durante seis horas, oferecerá 12 palestras e mesas-redondas, dois painéis especiais e apresentação de cases. Entre os temas abordados, sempre com ênfase em internet das coisas, estão manufatura conectada, agricultura inteligente e conectada, IoT na infraestrutura, panorama da IoT no Brasil e no mundo, IoT e o mundo smart, mobilidade e auto, conectividade 5G e direito digital, segurança e IoT.

A relação de palestrantes também é um dos destaques do evento. Confirmaram participação, entre muitos outros, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil; Chieko Aoki, presidente do grupo Blue Tree Hotels; Paulo Herrmann, presidente da John Deere do Brasil; Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba; Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods; Marcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil; Arthur Sabbat, diretor da Agência Nacional de Proteção de Dados; Renato Pasquini, CEO da Frost & Sullivan Brasil; Mauricio Muramoto, diretor de inovação do Sindipeças-Abipeças; Bruno Jorge, gerente de difusão de tecnologia da ABDI, e Paulo Spacca e Flavio Maeda, respectivamente, presidente e vice-presidente da Abinc.

A abertura do evento será às 13h45 com uma apresentação da ABINC, seguida por  Rob van Kranemburg, fundador do IoT Council e criador do IoT Day. Na sequência será realizao um painel que discutirá uma questão extremamente importante – a pandemia de covid-19. A apresentação “A importância da vacinação no Brasil e no mundo” será conduzida a partir das 14h10 por Luiza Trajano, responsável pela iniciativa Unidos pela Vacina, cujo objetivo é imunizar todos os brasileiros até setembro deste ano.

Embora a participação seja gratuita, os interessados devem se inscrever na página oficial do IoT Day, onde estão também mais detalhes da programação.

Mais populares

07/04/2021

9 de abril: um dia dedicado à internet das coisas

Leia mais
05/04/2021

Cresce o número de ataques a e-mails baseados em nuvem

Leia mais
08/04/2021

A hora do "tudo como serviço"

Leia mais
08/04/2021

Conheça as principais tendências para data & analytics

Leia mais
06/04/2021

Furukawa lança sistema de IoT que monitora redes ópticas

Leia mais
break

Comentários

Notícias Relacionadas