AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

De 2 a 5 de junho será realizada no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP), a Zabbix Conference Brazil 2022, um evento presencial sobre monitoramento de dados em que o destaque será o Zabbix, um software gratuito e de código aberto aplicado em redes de vigilância e na mitigação de riscos em sistemas de TI de última geração. A ferramenta, que já está em sua versão 6.0, é utilizada em setores como finanças, saúde, energia, telecomunicações, broadcast, governo, varejo e na prevenção de desastres.

Alexei Vladishev, CEO da Zabbix, que será um dos palestrantes na conferência, disse que o software é uma plataforma de coleta e análise de dados em tempo real, desenvolvido de forma colaborativa: “Um de seus principais diferenciais é que pode ser instituído em empresas de segmentos distintos, não se restringindo somente à infraestrutura de tecnologia. Nosso evento será uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer os novos recursos da versão 6.0, lançada em fevereiro, além de representar um ótimo momento para trocar conhecimentos e promover negócios”.

Um dos temas principais do evento será o universo da internet das coisas, como explicou Marcílio Ramos, gerente de monitoramento da empresa: “O Zabbix permite a análise e o controle remoto de diversos dispositivos. Para o nosso negócio, a confiabilidade e a inteligência dos dados recebidos podem fazer a diferença na mitigação de riscos relacionados, por exemplo, à segurança patrimonial”.

De acordo com Danilo Barros, cofundador da Lunio, parceira da Zabbix, muitas empresas de telefonia também têm feito a integração do software com sistemas de inteligência artificial e machine learning: “A capacidade de gerenciar grandes volumes de dados e corrigir eventuais erros é um dos principais pontos positivos quando se administra o desempenho de servidores, de serviços de nuvem ou de dispositivos como roteadores e switches”, disse.

Luciano Alves, presidente da Zabbix Latam, lembrou que o encontro será também uma oportunidade para que empresários e empreendedores façam parte da rede oficial de parceiros da empresa. “O foco do nosso encontro é discutir as potencialidades do Zabbix na indústria 4.0 em geral e na geração de novos negócios mais seguros, dinâmicos e avançados, que podem contar com uma rede de parceiros focada no melhor aproveitamento possível da nossa solução”, explicou.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas