AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
#Tecnologia#Agronegócio#E-Commerce#Cases#CasaConectada#Aplicativos#Automóveis#Entretenimento#Saúde#Indústria#Segurança#Vídeos#Wearable#Reviews#Opinião#5G#Telefonia#IA#Games#Privacidade#Educação#Startup#Robótica#IoT#Esporte#Smartphones#SmartCities#Finanças#Meioambiente
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Executivos e profissionais das áreas de TI e automação e os responsáveis pela transformação digital de indústrias de todos os segmentos são o público-alvo do webinar “Predição com ML (machine learning) a AI (artificial intelligence)”, que a Industrial IoT Solutions promoverá no dia 7 de abril, às 16 horas, em conjunto com a ProcessMiner. A iniciativa é parte da série de eventos online e gratuitos com temas relacionados ao desenvolvimento da indústria 4.0 no país, promovidos pelas duas empresas.

O webinar será conduzido por Ruslan Segursky, especialista técnico da Industrial IoT Solutions, com a participação de Thomas Tulloch, chefe comercial da ProcessMiner, que vão mostrar como as tecnologias de inteligência artificial e machine learning podem ajudar as indústrias nos seus processos de transformação digital, na medida em que permitem implantar o controle autônomo do maquinário produtivo, o que resulta em economia de matéria-prima, tempo e trabalho.

Segursky explica que a melhoria contínua é a maneira ideal de as indústrias reduzirem custos produtivos e ganharem mais competitividade. “Com o uso de IA e aprendizado de máquina, as ferramentas de IoT são cada vez mais vistas como pontes para se alcançar essas melhorias”, diz. Ele lembra que o webinar será o último de uma sequência batizada de Jornada da Transformação Digital: “No primeiro mostramos como coletar os dados, no segundo falamos de como normatizar e limpar as informações e, nesse terceiro, vamos mostrar o uso dessas informações que foram capturadas e normatizadas para aprendizagem de máquina e IA”.

Thomas Tulloch apresentará a plataforma ProcessMiner e sua tecnologia de AutoPilot, solução que entende e corrige os dados produtivos coletados das máquinas – ou seja, se um parâmetro estiver fora do desejado, a solução o identifica e o ajusta sem a necessidade da intervenção de um operador. Ele diz que essa plataforma é adequada para qualquer indústria, e especialmente para as de processo, como químicas, alimentícia, plásticos, farmacêuticas e papel e celulose.

Em março, as duas empresas anunciaram uma parceria para comercialização e suporte, em toda a América Latina, da plataforma de inteligência artificial e automação de decisões em tempo real para indústrias de manufatura desenvolvida pela ProcessMiner. O webinar do dia 7 de abril é gratuito, mas os interessados em participar devem se inscrever na página oficial do evento.

Mais populares

07/04/2021

9 de abril: um dia dedicado à internet das coisas

Leia mais
05/04/2021

Cresce o número de ataques a e-mails baseados em nuvem

Leia mais
08/04/2021

A hora do "tudo como serviço"

Leia mais
08/04/2021

Conheça as principais tendências para data & analytics

Leia mais
06/04/2021

Furukawa lança sistema de IoT que monitora redes ópticas

Leia mais
break

Comentários

Notícias Relacionadas