AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O cantor e compositor canadense de ascendência etíope The Weeknd, nascido Abel Makkonen Tesfaye, gosta de tecnologia e de novidades. Em 2010, ele disponibilizou anonimamente várias canções no YouTube e, no ano seguinte, lançou gratuitamente uma mixtape com nove faixas em seu site. A partir daí, vendeu mais de 70 milhões de discos e ganhou vários prêmios importantes, entre os quais três Grammy, e em 2016 foi indicado ao Oscar de melhor canção original por Earned It, trilha do filme Cinquenta Tons de Cinza.

Agora, The Weeknd surpreende mais uma vez e, numa parceria inovadora com a plataforma de streaming Spotify, participa de uma experiência inédita: ele simplesmente conversa com os fãs por meio de uma experiência imersiva baseada em uma nova tecnologia de inteligência artificial.

Batizada de Alone With Me, faixa do álbum After Hours, a experiência começa com The Weeknd chamando o fã pelo nome para explicar como sua música foi transmitida ao longo dos anos. Na segunda parte, de forma muito realista, o cantor apresenta três músicas do disco, como se fosse uma audição exclusiva para o ouvinte, que pode interagir com a tela. Quanto mais extenso for o histórico de audição de músicas de The Weeknd no Spotify, maior será o nível de interação com o fã.

Para participar da experiência é preciso entrar no microsite e acessar a conta de usuário do Spotify. De acordo com a plataforma de streaming, para conseguir criar o avatar de The Weeknd foram usadas tecnologias de mapeamento 3D e IA, além de filmes e gravações do cantor.

No dia 13 agosto, The Weeknd retransmitiu seu novo show pelo seu canal oficial no YouTube e doou toda renda para a Equal Justice Initiative, uma organização norte-americana dedicada à proteção dos direitos das pessoas mais vulneráveis.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas