AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A empresa de software e analytics SAS promoverá em 15 de julho o Telco Summit Brazil 2021, um evento virtual gratuito que terá a participação de executivos das principais empresas de telecomunicações do país, para discutir as tendências do setor e as inovações possíveis a partir de uma cultura baseada em dados. As apresentações ocorrerão das 14h às 17h45 e as inscrições podem ser feitas na página do webinar, que também traz a programação completa.

De acordo com a SAS, a área de telecom no Brasil registrou crescimento constante nos últimos anos, em um ambiente caracterizado por consumidores cada vez mais exigentes e pela alta competitividade, que leva as operadoras a acelerar o processo de transformação digital. “Nesse cenário, os desafios das empresas se concentram, de um lado, na necessidade de otimização e planejamento das redes, para garantir a melhor experiência aos consumidores, e, de outro, na busca por modelos de negócio inovadores que permitam criar novas fontes de receita”, diz a SAS.

Os casos de uso de analytics serão apresentados por Auana Mattar, CIO da TIM Brasil; Luciano Diettrich, head de advanced analytics da Claro Brasil, e Fabricio Bindi, diretor de customer insights e inteligência artificial da Vivo. Haverá também um painel moderado por Luiz Riscado, diretor de negócios estratégicos do SAS Brasil, com a participação de André Guerreiro, diretor de inteligência de marketing e análise de dados da Claro; Sérgio Gaiotto, chief analytics officer da Oi, e, novamente, Fabricio Bindi.

O Telco Summit Brazil terá ainda a participação de Rafael Cavalcanti, superintendente executivo de data science do Bradesco, que explicará como se desenvolve o processo de transformação digital de um grande banco, com destaque para o papel dos dados.

Fundada em 1976, a SAS fornece soluções de analytics para mais de 80 mil empresas em todo o mundo e atua no Brasil desde 1996, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que atendem clientes de setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo e educação.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas