AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

MediaTek anunciou o lançamento do  chip Genio 1200, que irá operar com foco em dispositivos de inteligência artificial e internet das coisas. O produto fará parte de uma linha de chipsets capazes de acelerar e facilitar o desenvolvimento de tecnologias no setor.

Além dos chips, a empresa também oferece kits de desenvolvimento de software de plataforma aberta (SDKs) e um portal de desenvolvedores com recursos e ferramentas abrangentes. Unindo hardware e software, a empresa entrega aos seus clientes a eficiência e a maleabilidade no produto, que já vem adaptado para sofrer mudanças ou atualizações.

O vice-presidente sênior e gerente-geral de computação, conectividade e metaverso da MediaTek, Jerry Yu, comenta que “hoje a MediaTek alimenta os dispositivos AIoT mais populares do mercado. À medida que o setor entra na próxima era de inovação, a plataforma Genio da MediaTek oferece flexibilidade, escalabilidade e suporte ao desenvolvimento que as marcas precisam para atender às mais recentes demandas do mercado”. 

Plataforma Open-Source

Os SDKs (kits de desenvolvimento de software) para internet das coisas que chegam com o chip Genio permitem que os designers personalizem vários produtos com o mesmo pacote de software, para os mais variados sistemas operacionais. Assim, tornando mais fácil e intuitiva a programação para o software. 

O recurso promete diminuir o tempo de lançamento de novos produtos e conectar todo o mercado em um só canal, sendo possível utilizar redes e canais de venda de parceiros. 

Hardware robusto

Os chipsets MediaTek Genio oferecem alto desempenho multicore com extrema eficiência energética, possibilitando a construção de programas de IA que demandam tecnologia de ponta. A CPU, a GPU e a unidade de processamento de IA (APU) de cada chipset Genio oferecem suporte a monitores, câmeras e muito mais, com alta qualidade. 

Além do Genio 1200, a empresa lançou outros modelos para usos comerciais ou até domésticos. São eles o: Genio 500,com  tecnologia de ponta para recursos multimídia; Genio 350, especializado em hubs de varejo, indústria e área médica; Genio 130, para thin-OS e assistentes de voz; e os modelos Genio 300A e Genio 300B, para hubs inteligentes em touch-screen e assistentes de voz conectados à nuvem. 

As propriedades técnicas do modelo 1200 o tornam ideal para eletrodomésticos inteligentes, apliccações industriais de IoT e outros dispositivos integrados de IA com maior nível de exigência. O Genio 1200 também pode operar com vários monitores 4K e touch-screens simultaneamente.  Pode ainda receber e processar entradas de exibição e câmera de definição ultra HD. O produto estará disponível comercialmente a partir do segundo semestre de 2022.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas