AiotAiot


Facebook usa IA para barrar golpes no Messenger

Empresa anunciou um novo recurso que identifica comportamentos suspeitos em bate-papos, emite avisos de segurança e ensina como bloquear ataques

06/07/2020

Facebook usa IA para barrar golpes no Messenger
Tamanho fonte

Por Redação AIoT Brasil

Preocupado com os golpes virtuais disseminados por meio do Messenger, o Facebook está investindo em Inteligência Artificial para identificar comportamentos suspeitos – e proteger menores de 18 anos. A empresa anunciou o lançamento de um recurso que aponta potenciais ataques em bate-papos e exibe mensagens de alerta.
“Estamos introduzindo avisos de segurança no Messenger que aparecerão em chats e fornecerão dicas para ajudar as pessoas a identificar atividades suspeitas e tomar medidas para bloquear ou ignorar mensagens suspeitas”, diz Jay Sullivan, diretor de gerenciamento de produtos, privacidade e segurança do Messenger.
O novo recurso educa as pessoas com menos de 18 anos de idade a serem cautelosas ao interagir com um adulto que elas talvez não conheçam e as capacita a agir antes de responder a uma mensagem. “Lançamos esse recurso no Android em março e vamos levar a mais pessoas em todo o mundo no iOS na próxima semana”, explicou Sullivan em comunicado divulgado pela empresa.
As dicas de segurança foram desenvolvidas a partir do aprendizado de máquina, que analisa sinais comportamentais, como um adulto enviando uma grande quantidade de solicitações de amigos ou mensagens para menores de 18 anos.
Manter os menores de idade seguros é uma das prioridades do Facebook. O Messenger já possui proteções especiais para menores de 18 anos que limitam o contato de adultos aos quais não estão conectados, e o aprendizado de máquina para detectar e desativar as contas de adultos que estão se engajando em interações inadequadas com crianças.

TAGS

#chats#Facebook#golpes virtuais#inteligência artificial#messenger#proteção a menores#segurança nas redes sociais

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas