AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Criada em 2018 em Belo Horizonte (MG), a startup Ouvidor Digital anunciou a abertura de um escritório comercial em Lisboa ainda neste ano, e para isso começou a manter contatos com investidores europeus durante o Web Summit, que se realizou na capital portuguesa entre os dias 2 e 4 de novembro. A empresa oferece uma solução destinada a criar um canal de denúncias para reduzir casos de fraudes e assédio, por meio da aplicação de inteligência artificial.

No novo mercado, a Ouvidor Digital atuará com a marca internacional WhistleOn, que pretende atender empresas com mais de 250 funcionários obrigadas a implantar um canal de reporte, de acordo com a Diretiva de Denúncia da União Europeia. Daniel Dabés, gerente da nova empresa, disse que os diferenciais da Ouvidor podem representar uma vantagem competitiva importante: “A WhistleOn vai oferecer um pacote completo de produtos e serviços, além de custo mais baixo, porque conseguimos fazer a mesma entrega com mão de obra brasileira qualificada. As empresas europeias, em sua quase maioria, vendem apenas o software”, afirmou.

De acordo com a Diretiva de Denúncia, até 17 de dezembro todos os países que integram a União Europeia devem ter uma legislação específica para exigir das empresas a criação de um canal de denúncias. “Queremos aproveitar essa oportunidade. Já somos referência no Brasil em solução para canal de denúncias, com mais de 170 clientes de todos os portes, e fomos aceitos em três grandes programas de aceleração em 2021”, explicou Dabés.

A plataforma da Ouvidor Digital pode ser usada pelas empresas para receber denúncias anônimas de funcionários, prestadores de serviços e terceiros, pelo WhatsApp, pela internet ou por telefone, contando com uma interface de conversação criada por especialistas em chatbots e inteligência artificial. A startup estava entre as 15 empresas brasileiras selecionadas pelo programa StartOut Brasil da Apex Brasil para participar da missão de imersão no Web Summit de Lisboa, que reuniu mais de 40 mil pessoas, em um dos primeiros eventos presenciais de grande porte neste ano.

Tela da plataforma da Ouvidor Digital para o recebimento de denúncias/Reprodução

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas