AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Com o case “Implantação do WhatsApp Enterprise + Theo”, que incorpora recursos de inteligência artificial, o sistema de crédito cooperativo Sicredi conquistou o Prêmio Banking Transformation 2021 – Relatório Bancário, na categoria Autoatendimento, criado para reconhecer instituições financeiras que contribuem para o aprimoramento do setor. A ferramenta dá mais agilidade e eficiência ao atendimento a clientes pelo WhatsApp e, entre outras 230 soluções inscritas, foi a mais bem avaliada por um comitê formado por especialistas em inovação e do setor bancário.

O assistente virtual Theo, cujo nome é uma homenagem ao Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo brasileiro, foi desenvolvido para o atendimento dos mais de 30 mil colaboradores do Sicredi e depois passou a ser usado também nos contatos externos com os associados por meio do WhatsApp. De acordo com a instituição, em 2021, até novembro, o bot já havia somado mais de 700 mil atendimentos no canal.

Para desenvolver competências e habilidades-chave, o Sicredi criou em 2019 o Centro de Cognição, uma estrutura que reúne especialistas de áreas como tecnologia da informação, negócios digitais, CX, UX, ciência de dados e conteúdo. Essa equipe acompanha os contatos feitos com os clientes da instituição e treinam o assistente virtual para ampliar seu repertório, com base em aprendizado de máquina.

Alceu Meinen, superintendente de relacionamento do Sicredi, disse que a premiação é o reconhecimento da jornada de transformação digital da instituição nos últimos anos, que gerou um ambiente organizacional mais propenso à inovação: “Nosso modelo de negócio é inovador por natureza, pois tem como base a colaboração entre as pessoas, e a jornada mais recente da instituição nos deixou mais leves e adaptáveis a novas tecnologias, com as quais aprimoramos a experiência dos nossos associados. Essa premiação demonstra que estamos tendo sucesso no objetivo de oferecer conveniência aos associados ao aliar soluções digitais ao trabalho realizado em nossas agências”, acrescentou.

Com presença nacional, o Sicredi atua em 25 estados e no Distrito Federal, possui mais de 2 mil agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros a cerca de 5 milhões de associados, “que exercem o papel de donos do negócio”, segundo afirma a instituição cooperativa.

Rafael Garcia, Alceu Meinen e Daniel Güths, do Sicredi/Divulgação

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas