AIoT Brasil

Fechar

Por redação AIoT Brasil

Estão abertas até 18 de outubro as inscrições para o quinto ciclo de cursos do Code IoT, a plataforma de capacitação em internet das coisas oferecida pela Samsung em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), de São Paulo. A participação é gratuita e online, com possibilidade de inscrição em mais de um curso, cada um com seis semanas de duração, dividido em quatro seções e um projeto final, com entrega de certificado a quem obtiver pontuação final de 60%.

Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol –, o atual ciclo abordará seis temas do Code IoT: “Introdução à internet das coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo aplicativos para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”. Para obter mais informações, assista ao vídeo abaixo. Para se inscrever e saber mais a respeito de cada curso, acesse a plataforma Code IoT.

Segundo a Samsung, os brasileiros são os recordistas em participação no ciclo. Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, justificou assim a iniciativa: “Estamos conectados com as novas tendências e prontos para seguir capacitando as pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho”.

De fato, a IoT é um setor tecnológico em ascensão que, de acordo com estimativas da Fundação Getulio Vargas, cresce cerca de 40% ao ano e deverá representar um mercado de 11 trilhões de dólares até 2025. Isso explica o interesse pelos ciclos de cursos do Code IoT.

Também estão abertas as inscrições gratuitas para as próximas turmas da Code Week, para professores do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e educadores de ONGs, com 150 vagas em cada um dos períodos, com conteúdo de capacitação baseado no Code IoT. As aulas ocorrerão em 24 e 31 de outubro, das 14h às 17h (horário de Brasília), com foco na linguagem Scratch e na programação física com Arduino.

 

Tags

#IoT #samsung #internetdascoisas #cursosgratisiot #cursoSamsung #cursosgratis #codeIoT #cursodocodeIoT #CodeWeek #linguagemScratch #programacaofisicacomArduino

Compartilhe