AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Foi-se o tempo em que a Amazon era apenas uma loja online. Nos últimos anos, a gigante do varejo entrou de vez na produção e, com desenvolvimento interno ou por meio de parcerias, passou a lançar produtos surpreendentes com marca própria, como aconteceu agora, no evento anual de apresentação de suas novidades.

Em comum, são itens inovadores e criativos, a maioria dedicada a facilitar a vida das pessoas, a começar pelo Amazon Astro, um robô doméstico que tem a aparência simpática do R2-D2 de Star Wars e recebeu a maior parte da atenção da mídia especializada. Anunciado “com desconto para os primeiros clientes” por 999 dólares, perto de R$ 5,5 mil, o Astro tem uma tela, uma câmera e rodinhas para se movimentar pela casa. Conectado à assistente virtual Alexa, também pode ser usado para cuidar de pessoas idosas ou doentes e fazer chamadas de emergência e videochamadas, entre outras aplicações.

Saiba mais sobre o Astro no vídeo abaixo (em inglês):

Ainda mais útil e prático parece ser o Echo Show 15, um hub digital que pode ser transformado no centro de comando de todos os dispositivos inteligentes da casa e possui uma tela para a visualização de informações, opções de streaming e outros recursos, em conexão com a Alexa. Equipado com o novo processador AZ2 Neural Edge e uma tela inteligente, o Echo reconhece as pessoas e pode ser usado em diferentes posições.

Também destinados a casas inteligentes, a Amazon lançou produtos como as câmeras Ring Always Home, Ring Alarm Pro e Virtual Security Guard, para sistemas de segurança interna e externa. Esses sistemas também ajudam a proteger as residências contra ameaças naturais, ao emitirem alertas de inundações e incêndios, e ameaças online, entre outros avisos.

Para as crianças e a família, o Amazon Glow é um dispositivo de videochamada com uma tela sensível ao toque que pode ser utilizada para escrever, desenhar, ler e jogar. Graças a uma parceria com produtoras como Disney, Mattel, Nickelodeon e Sesame Street, o Glow terá também conteúdo infantil especialmente desenvolvido para essa plataforma.

Na área de saúde e bem-estar, os destaques são o Halo View, um dispositivo vestível de fitness que tem um display para o monitoramento das atividades em tempo real, e o Halo Fitness, um serviço de conteúdo sob demanda com centenas de treinamentos. As aulas são integradas ao hardware Halo para que os usuários possam visualizar suas métricas em tempo real durante o treino. A Amazon também apresentou o Halo Nutrition, uma ferramenta que ajuda a controlar os hábitos alimentares e oferece centenas de receitas e uma conexão com o Alexa Shopping.

Foram lançados vários outros itens, como o Amazon Together, que é compatível com dispositivos que podem detectar quedas e ajuda os idosos a ter uma vida mais independente. De maneira geral, o que se percebeu no evento é que, mais do que simplesmente vender produtos inovadores, a Amazon pretende proporcionar novas experiências e fortalecer a fidelidade dos clientes, por meio do encantamento criado pelas novidades tecnológicas.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas