AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
#Tecnologia#Agronegócio#E-Commerce#Cases#CasaConectada#Aplicativos#Automóveis#Entretenimento#Saúde#Indústria#Segurança#Vídeos#Wearable#Reviews#Opinião#5G#Telefonia#IA#Games#Privacidade#Educação#Startup#Robótica#IoT#Esporte#Smartphones#SmartCities#Finanças#Meioambiente
A A

Tamanho fonte

*Imagem: Reprodução PUCRS Online/Amazon Alexa

Por redação AIoT Brasil

A partir de agora, os alunos dos cursos online de pós-graduação e MBA da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) vão contar com novos recursos tecnológicos de apoio às aulas, entre os quais a inteligência artificial Amazon Alexa. Esse foi o resultado de uma parceria feita pelo PUCRS Online, modelo de ensino virtual da instituição gaúcha, com a empresa de tecnologia para educação UOL EdTech – que desenvolveu a plataforma – e a Amazon Web Services (AWS).

A integração com a assistente virtual permitirá que o aluno acompanhe seu desempenho, reproduza as aulas, identifique os cursos, verifique notificações gerais e esclareça dúvidas a partir das perguntas mais frequentes. O acompanhamento das aulas pode ser feito por meio de toda a linha de smart speakers e smart displays Echo, como o Echo Dot, o Echo Studio e o Echo Show, além da Fire TV Stick Lite. Para destacar a iniciativa, a universidade está oferecendo um smart speaker Amazon Echo Dot de quarta geração aos estudantes que se matricularem em um dos cursos de especialização online até o fim de março.

Renata Bernardon, diretora de educação continuada da universidade, disse que a integração com a Alexa é parte do investimento do PUCRS Online em novas tecnologias: “Se hoje as pessoas usam dispositivos de comando de voz para várias coisas, queremos também que elas possam usar esse novo hábito para acessar conteúdo e aprender. Nós acompanhamos as mudanças de comportamento dos nossos estudantes para, a partir disso, gerar impacto em suas vidas, traduzindo as necessidades do mundo atual e a tecnologia para o mundo da educação”, afirmou.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, lembrou o caráter pioneiro da integração e acrescentou: “Isso vai permitir que todos eles acompanhem as aulas quando e de onde quiserem, com um simples comando de voz. Dessa maneira, proporcionamos um avanço importante em inovação na área da educação, oferecendo mais uma plataforma pela qual as pessoas podem adquirir novos conhecimentos e se desenvolver profissionalmente”.

Recentemente, o PUCRS Online lançou seu próprio aplicativo, também em parceria com o UOL EdTech, utilizando o serviço Online Program Management (OPM), para oferecer ao estudante uma plataforma pela qual ele possa assistir às aulas sem a necessidade de internet e ouvi-las em formato de podcast.

Além da universidade, que já formou aproximadamente 170 mil profissionais, a PUCRS mantém no Rio Grande do Sul o Hospital São Lucas, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Museu de Ciências e Tecnologia, o Instituto do Cérebro (InsCer), o Parque Esportivo e um centro de eventos.

Mais populares

07/04/2021

9 de abril: um dia dedicado à internet das coisas

Leia mais
05/04/2021

Cresce o número de ataques a e-mails baseados em nuvem

Leia mais
08/04/2021

Conheça as principais tendências para data & analytics

Leia mais
08/04/2021

A hora do "tudo como serviço"

Leia mais
06/04/2021

Furukawa lança sistema de IoT que monitora redes ópticas

Leia mais
break

Comentários

Notícias Relacionadas