AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Premier League quer aumentar o nível de informação e estatísticas nas transmissões das partidas de futebol do campeonato nacional da Inglaterra, e para isso fez uma parceria com a Oracle, que se tornou seu provedor oficial de nuvem. A intenção é proporcionar um entendimento mais profundo do que acontece em campo por meio de dados e análises da Oracle e de tecnologias inovadoras de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Denominada Match Insights – Powered by Oracle Cloud, a ferramenta apresentará dados avançados de desempenho dos jogadores e estatísticas durante a cobertura ao vivo pela TV e pelos canais sociais da Premier League, começando na temporada 2021/22, que se inicia em 14 de agosto e termina em 22 de maio do próximo ano. Em um comunicado divulgado pela Oracle, Richard Masters, chefe-executivo da Premier League, explicou: “Estamos sempre procurando novas maneiras de dar vida à Liga e melhorar a análise da competição. A Oracle é uma marca global com um grande histórico de incentivo à inovação e estamos ansiosos para trabalhar juntos para trazer novos níveis de engajamento para fãs em todo o mundo”.

De acordo com a Oracle, modelos de aprendizado de máquina serão desenvolvidos para gerar resultados imediatos com base em fluxos de dados de rastreamento em tempo real e informações coletadas de cada um dos jogadores da liga inglesa e em milhares de partidas anteriores. Os torcedores poderão acessar instantaneamente várias informações relacionadas à partida, no computador ou em dispositivos móveis.

Ariel Kelman, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Oracle, disse que combinar a experiência de aprendizado de máquina com a riqueza de dados do futebol é uma fusão significativa de tecnologia e esporte: “Os dados são cruciais para destacar os momentos e as histórias significativas de cada jogo. São essas histórias que unem os fãs e acendem suas paixões pelo time”.

Entre outras novidades, a tecnologia Match Insights rastreará a posição de cada jogador quando seu time está com ou sem a posse de bola, para mostrar como as equipes se organizam no ataque e na defesa e reagem às táticas do adversário, para ajudar a entender as estratégias por trás dos diferentes estilos de jogo. Também projetará o resultado da partida com base em estatísticas, em simulações do restante do jogo e em várias probabilidades.

Simulação de estatística durante jogo do campeonato inglês/Divulgação Oracle

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas