AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Positivo Casa Inteligente fez uma parceria com o Resort Salinas Maragogi, em Alagoas, para a automatização de um  novo bloco de apartamentos do empreendimento. Nessa fase do projeto, 42 acomodações foram equipadas com soluções que permitem o gerenciamento da iluminação, da TV e do ar-condicionado por comandos de voz, tudo integrado com dispositivos Echo Dot de quarta geração.

O resort funciona no sistema “all inclusive” e fica à beira-mar, em uma área com 66 mil m2, cortada pelo rio Maragogi, a cerca de 170 km de Maceió. A instalação dos dispositivos nos apartamentos do bloco Vitória Régia representou o primeiro serviço prestado para o ramo hoteleiro pela Positivo Casa Inteligente, a plataforma de soluções baseadas em internet das coisas da Positivo Tecnologia.

Echo Dot, da Amazon: você fala e os equipamentos integrados obedecem

“Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos a certeza de que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”, disse José Ricardo Tobias, responsável técnico da Positivo.

O sistema instalado utiliza, basicamente, tecnologia fornecida pela Amazon, com interruptores inteligentes Wi-Fi que permitem acessar e controlar por comando de voz a iluminação do quarto, da cabeceira da cama, do banheiro e da varanda. O Smart Control Universal, por sua vez, aciona o aparelho de TV, o ar-condicionado e o Echo Dot, dispositivo que faz a integração com os demais produtos inteligentes compatíveis e permite pedir à assistente de voz Alexa para trancar portas, entre outras funcionalidades.

De acordo com Daniel Almeida, gerente de tecnologia da Amarante, a administradora do resort, a implantação de soluções inteligentes nos apartamentos e suítes é uma forma de atender à demanda dos hóspedes de uma geração mais exposta às novas tecnologias:“Estamos sempre atentos ao que os clientes buscam e avaliamos que as soluções da Positivo Casa Inteligente vão nos ajudar na oferta de uma melhor experiência aos nossos hóspedes, com tecnologia e conforto”, afirma o executivo.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas