AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Foram três dias de inúmeras novidades: realizada anualmente desde 2008 e cancelada no ano passado por causa da pandemia, a conferência para desenvolvedores Google I/O (Input/Output) voltou em maio, gratuita e online, com uma série de palestras e as últimas criações da empresa de Larry Page. Entre os destaques, foi apresentado o Android 12, com nova linguagem visual e diferentes recursos, além das várias atualizações desenvolvidas em sistemas e aplicativos do Google.

No Google Maps foram acrescentados pelo menos cinco novos recursos de inteligência artificial, alguns dos quais deverão chegar neste ano a São Paulo, como o modo de realidade aumentada, com novas experiências para os pedestres e informações de faixas de travessia, semáforos e acessos para cadeirantes. Para motoristas, haverá indicação de áreas com maior ocorrência de freadas bruscas. A maior parte das novidades, contudo, é dirigida a viajantes, que terão mapas mais personalizados, com detalhes realistas e indicações de restaurantes, bares, atrações culturais e locais de interesse, de acordo com as preferências do usuário.

Em relação ao Android 12, o Google anunciou atualizações que melhoram a segurança e o desempenho e permitem a personalização do smartphone por meio de uma nova linguagem visual, chamada “Material You”, com a qual é possível escolher cores em um modo que adapta os tons em menus compatíveis, telas e widgets, com base no plano de fundo escolhido. Além disso, o Google Assistente foi aperfeiçoado com novas funções de conectividade com relógios, televisores, notebooks e sistemas instalados em veículos.

No Google Fotos, será possível utilizar inteligência artificial para organizar imagens antigas por data e lugar no novo menu “Memórias” e foi adicionado um recurso que permite montar as fotos com movimento. Quanto à privacidade, com o recurso “Pastas bloqueadas” para celulares Pixel, o usuário poderá criar uma senha para evitar acessos indesejados.

E há muito mais . Também foram feitas atualizações relacionadas aos sistemas de busca, ao Google Shopping, a relógios inteligentes e até ao diagnóstico de doenças por meio de IA. Quem não acompanhou a conferência pode acessar a página criada especialmente para reunir o que foi mostrado neste ano aos desenvolvedores e às demais pessoas interessadas em tecnologia.

Palestra virtual no Google I/O/Reprodução Google

Mais populares

27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
16/09/2021

Startups brasileiras crescem mesmo com a pandemia

Leia mais
16/09/2021

Clube de Robótica dissemina a tecnologia em escolas

Leia mais
17/09/2021

Stefanini abre 20 vagas de estágio para universitários

Leia mais
break

Notícias Relacionadas