AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
#Tecnologia#Agronegócio#E-Commerce#Cases#CasaConectada#Aplicativos#Automóveis#Entretenimento#Saúde#Indústria#Segurança#Vídeos#Wearable#Reviews#Opinião#5G#Telefonia#IA#Games#Privacidade#Educação#Startup#Robótica#IoT#Esporte#Smartphones#SmartCities#Finanças#Meioambiente
A A

Tamanho fonte

*Imagem: Reprodução Nvidia

Por redação AIoT Brasil

Por motivos facilmente compreensíveis, a área da saúde será o destaque do Nvidia GTC Keynote 2021, que se realizará online entre os dias 12 e 16 de abril, com participação gratuita e a possibilidade de assistir a mais de 1.400 especialistas em diversas áreas da tecnologia. Cientistas renomados vão compartilhar suas descobertas, quase todas envolvendo inteligência artificial, e a abertura caberá a Jensen Huang, fundador e presidente da Nvidia, no dia 12, às 8h30 no horário do Pacífico (15h30 no Brasil).

Marcio Aguiar, diretor da Nvidia Enterprise para América Latina, destacou a presença de palestrantes ilustres e a programação diversificada, com a abordagem das inovações em IA, data center, computação acelerada, redes inteligentes, desenvolvimento de jogos e, sobretudo, a ênfase na saúde: “Profissionais e estudantes da área poderão conhecer novas soluções envolvendo inteligência artificial e as tecnologias que podem melhorar ainda mais o sistema de saúde atual”, disse.

Essas apresentações farão parte da trilha Healthcare do GTC21, que apresentará temas como as novidades em medicamentos e em testes para covid-19 com a utilização de ferramentas de machine learning e deep learning. Entre os palestrantes estão Daphne Koller, fundadora e CEO da Insitro, cofundadora da Coursera e professora em Stanford; Imran Haque, vice-presidente de ciência de dados da Recursion Pharmaceuticals, e David Mobley, professor na Universidade da Califórnia, que explicará como simulações moleculares ajudam a orientar a descoberta de medicamentos.

Outro tema de destaque são os hospitais inteligentes que deverão estar implantados no futuro próximo, contando com IA, robótica, internet das coisas, assistentes cirúrgicos virtuais e outros recursos. Entre os especialistas convidados estão Edward Suh, diretor administrativo de serviços de informações de pesquisa no St. Jude Children’s Research Hospital; Andrew Gostine, CEO da Artisight, e Bogdan Mitrea, engenheiro de software da Activ Surgical.

Os interessados na análise de imagens médicas poderão assistir às palestras de David Ruau, chefe global de ativos e decisões de dados da Bayer, e Sepp De Raedt, desenvolvedor no Instituto de Genética e Informática do Câncer – Hospital Universitário de Oslo. Também as pesquisas com genoma terão painéis específicos, em que Rima Arnaout, professora na Universidade da Califórnia, falará dos modelos de aprendizagem que detectam problemas cardíacos complexos, e Jun Li, professor na Universidade do Texas, mostrará uma plataforma de análise orientada com linguagem natural para diagnósticos de câncer.

Para se inscrever e saber mais detalhes da programação, acesse o site oficial do Nvidia GTC21.

Mais populares

07/04/2021

9 de abril: um dia dedicado à internet das coisas

Leia mais
05/04/2021

Cresce o número de ataques a e-mails baseados em nuvem

Leia mais
08/04/2021

A hora do "tudo como serviço"

Leia mais
08/04/2021

Conheça as principais tendências para data & analytics

Leia mais
06/04/2021

Furukawa lança sistema de IoT que monitora redes ópticas

Leia mais
break

Comentários

Notícias Relacionadas