AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Acaba de chegar ao mercado a versão 1.1 do Nvidia AI Enterprise para data centers, um pacote de software de inteligência artificial corporativa que adiciona suporte de produção para VMware vSphere com Tanzu, que antes estava disponível apenas para teste, além de validar o Domino Data Lab Enterprise MLOps e expandir e a lista de sistemas certificados pela marca e pelos parceiros de canal. De acordo com a Nvidia, com as novas atualizações, a solução ajuda as empresas a adicionar cargas de trabalho mais modernas aos seus servidores convencionais.

Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, disse que a capacidade de processamento de grande volume de informação com IA acelerada é crucial para lidar com a quantidade de dados disponível hoje nas empresas: “Essa atualização visa melhorar todo esse processo, de forma a tornar as empresas mais eficientes no que fazem de melhor, deixando para a IA o trabalho pesado”, afirmou.

O suporte para VMware vSphere com Tanzu será adicionado ao programa LaunchPad, disponível em locais da Equinix. As empresas qualificadas podem testar e criar protótipos de cargas de trabalho de inteligência artificial gratuitamente, por meio de laboratórios selecionados, projetados para o usuário de IA e o administrador de TI. Os laboratórios mostram como desenvolver e gerenciar cargas de trabalho de IA comuns, como chatbots e sistemas de recomendação, usando o novo recurso.

Matt Morgan, vice-presidente de marketing de produto do Cloud Infrastructure Business Group da VMware, lembrou que as organizações estão acelerando os projetos de desenvolvimento de IA e machine learning: “Esse lançamento é outro marco importante para a VMware e a Nvidia, em nossos esforços para ajudar as equipes a alavancarem IA em todas as empresas”.

A versão 1.1 do AI Enterprise também fornece validação para a plataforma MLOps Enterprise do Domino Data Lab com VMware vSphere com Tanzu, para permitir que mais empresas dimensionem a ciência de dados de maneira econômica. “Essa nova fase de nossa colaboração com a Nvidia permite que as empresas resolvam os problemas mais desafiadores do mundo, colocando os modelos no centro de seus negócios”, disse Thomas Robinson, vice-presidente de parcerias estratégicas do Domino Data Lab.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas