AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Com inscrições gratuitas, a Nvidia realizará entre 8 e 11 de novembro a edição de 2021 da conferência GTC, que se concentrará em temas como inteligência artificial, deep learning, ciência de dados, computação de alto desempenho, robótica, data center, redes e gráficos. A palestra de abertura será feita por Jensen Huang, fundador e CEO da multinacional de tecnologia sediada na Califórnia (EUA), que falará das novas soluções desenvolvidas pela empresa “para ajudar a resolver os desafios mais difíceis do mundo”.

Espera-se que mais de 200 mil desenvolvedores, pesquisadores e criadores de conteúdo acompanhem o evento, que terá a participação de centenas de líderes da área de inteligência artificial, para a discussão dos avanços tecnológicos mais recentes nos setores de saúde, transporte, manufatura, varejo e finanças, entre outros.

Entre os palestrantes estão Anima Anandkumar, diretor de pesquisa de aprendizado de máquina na Nvidia e professor da Caltech; Alan Aspuru-Guzik, professor de química e ciência da computação da Universidade de Toronto; Alan Bekker, chefe de IA conversacional da Snap; Samy Bengio, diretor sênior de pesquisa de IA e ML da Apple; Kay Firth-Butterfield, chefe de IA e ML do Fórum Econômico Mundial; Axel Gern, CTO da Daimler Trucks; Fei-Fei Li, professor de ciência da computação da Universidade de Stanford; Keith Perry, CIO do St. Jude Children’s Research Hospital; Venkatesh Ramanathan, diretor de Ciência de Dados da PayPal; Ilya Sutskever, cofundador e cientista-chefe da OpenAI; Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, e Nir Zuk, fundador e CTO da Palo Alto Networks.

Greg Estes, vice-presidente de programas para desenvolvedores da Nvidia, disse que o evento é uma grande oportunidade de conhecer as últimas novidades em inteligência artificial, computação acelerada e computação gráfica: “As startups, a academia e as maiores empresas se reúnem no GTC, o que dá aos participantes uma oportunidade única de compartilhar ideias e colaborar além das fronteiras para criar o futuro”, afirmou em comunicado da empresa.

O diretor da Nvidia Enterprise para a América Latina, Marcio Aguiar (leia também a entrevista exclusiva com o executivo), lembrou que o formato online da conferência permite a participação de profissionais e estudantes de qualquer lugar do mundo. “No Brasil, o setor de tecnologia vem crescendo cada vez mais, com entusiastas espalhados por todo o país. O GTC é um ótimo ambiente para que eles se atualizem de forma qualificada e discutam os temas do momento”, disse.

O GTC também apresentará uma série de sessões sobre mercados emergentes, com foco em tópicos técnicos e de negócios na América Latina, na África e Oriente Médio, para mostrar como os desenvolvedores dessas regiões estão usando IA para enfrentar os desafios locais. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente na página do evento.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas