AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Um assistente virtual com linguagem natural própria (NLU) que identifica sotaques, interjeições e gírias brasileiras foi lançado de forma pioneira no mercado de cobrança pela PGMais, empresa que tem sede em Curitiba (PR) e é especializada em soluções de relacionamento com clientes. Chamada de PGup, a solução é o resultado de mais de dois anos de trabalho e de um investimento superior a R$ 2 milhões, por meio de uma parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia (CPQD).

Pelas suas características, a ferramenta também recebeu um aporte do fundo Ebrapi, que financia e fomenta a inovação no país. Paulo Gastão, fundador e CEO da PGMais, disse que o diferencial da tecnologia é a combinação do ineditismo de uma NLU com as especificidades do português falado e escrito no Brasil, dirigida ao mercado de cobranças, com preço mais acessível e mais agilidade na implantação. “A PGup está em constante aprendizado e temos uma metodologia exclusiva de treinamento. Em menos tempo de implantação os bots atingem altos índices de entendimento e respostas”, afirmou Gastão, em comunicado.

De acordo com a PGMais, nada escapa à inteligência artificial incorporada ao assistente virtual, que consegue captar sutilezas de linguagem, impressões dos interlocutores, abreviações e regionalismos, além de interpretar a entonação, a retórica e a prosódia da pessoa que está sendo atendida no contato de relacionamento. O aprimoramento do diálogo se deve a um gerenciador que define estratégias de interlocução com os consumidores.

“Construímos uma interface simples e amigável, com os conceitos de UX, que oferece autonomia aos clientes na construção dos diálogos e na execução da curadoria, sem a necessidade de profissional especializado em programação”, disse Paulo Gastão. A PGMais foi fundada há onze anos na capital do Paraná e hoje atende mais de 200 clientes, entre os quais empresas de telecomunicações, do setor financeiro e do comércio.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas