AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Pure Storage acaba de anunciar que a NavInfo Europe, desenvolvedora de soluções para direção autônoma, simulações e soluções avançadas de inteligência artificial, incorporou a AIRI integrada, uma infraestrutura baseada em DGX-1 da Nvidia e no FlashBlade. O objetivo é aprimorar a produção de mapas de navegação e direção autônoma mais precisos e atualizados para o setor automotivo, com base em grandes conjuntos de dados, em tempo real, com aprendizado de máquina.

FlashBlade é a plataforma unificada de armazenamento rápido de arquivos e objetos da Pure Storage, enquanto o software Nvidia DGX-1 proporciona insights rápidos em ambientes de aprendizagem profunda. “Ao projetar e implementar uma infraestrutura eficaz de IA, as empresas enfrentam desafios na integração de vários componentes. A NavInfo precisava de insights extremamente rápidos, e a análise em tempo real é essencial para fornecer aos clientes informações de mapas e sistemas de navegação com alta precisão”, explicou Theo van Teylingen, diretor da Pure Storage na Holanda.

Frank Geujen, diretor de gerenciamento de programas no Laboratório de Pesquisa Avançada da NavInfo Europe, disse que a parceria permitiu a oferta de soluções personalizadas aos clientes da indústria automotiva e para outras áreas, como cidades inteligentes e gestão de ativos. “Os processadores DGX em AIRI têm a capacidade de realizar cálculos complexos, mas precisam de um sistema de armazenamento capaz de ler e gravar grandes volumes de dados de forma muito rápida. O design da Pure Storage, centrado em dados, elimina muitas das dores de cabeça que enfrentamos em termos de infraestrutura e gargalos”, acrescentou.

De acordo com a Pure Storage, na direção autônoma todo o ambiente ao redor do veículo deve ser reconhecido, interpretado e incluído na navegação, de preferência em tempo real. Nos carros modernos, os dados são coletados pelos diversos sensores instalados e, com a nova plataforma unificada, torna-se possível treinar modelos de inteligência artificial e deep learning para aumentar a precisão e a segurança da navegação.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas