AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

A MediaTek apresentou o Dimensity 700, seu novo chipset para smartphone 5G, um SoC (sistema em um chip) de 7nm desenvolvido para trazer recursos e experiências 5G avançados para o chamado mercado de entrada (mercado consumidor de grande volume). A adição do modelo 700 à família Dimensity de chips 5G da MediaTek oferece aos fabricantes de dispositivos um conjunto completo de opções para modelos de smartphones 5G – de dispositivos flagships e premium a smartphones para mercado intermediário e de entrada – tornando o 5G mais acessível para consumidores de todos os perfis e regiões.

“Com nosso portfólio Dimensity ampliado, trazemos os recursos 5G mais recentes para cada tipo de smartphone, permitindo que mais pessoas possam ter acesso à essa nova tecnologia”, afirma JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “O Dimensity 700 tem uma combinação impressionante de recursos de conectividade 5G, câmera avançada, com recurso de foto noturna e suporte a múltiplos assistentes de voz, tudo em um super design com eficiência energética.”

O Dimensity 700 inclui recursos avançados de conectividade, incluindo 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G dual SIM dual standby (DSDS), garantindo aos usuários o acesso a maiores velocidades de conexão e serviços de Voice over New Radio (VoNR) exclusivos do sistema 5G. Em termos de processamento, o chip integra dois grandes cores Arm Cortex-A76 em sua CPU octa-core e opera com até 2.2GHz.

Os principais recursos do Dimensity 700 incluem:

• MediaTek 5G UltraSave: fornece tecnologias avançadas de economia de energia para aumentar a duração da bateria. Inclui UltraSave Network Environment Detection, MediaTek 5G UltraSave OTA Content Awareness, Dynamic BWP e Connected Mode DRX. A tecnologia integrada gerencia de forma inteligente a conexão 5G do dispositivo para que o usuário faça mais coisas e carregue o seu dispositivo com menos frequência.

• Telas Premium 90Hz: as marcas podem projetar smartphones com telas FullHD+ nítidas e de alta resolução, com taxas de atualização ultrarrápidas para reduzir casos de falta de foco em animações, facilitando e rolagem de tela e jogos, fornecendo a melhor experiência ao usuário.

• Câmeras de até 64MP e recurso de foto noturna: suporte a sensores de câmera principal de 48MP ou 64MP com recursos AI-bokeh, AI-color e AI-beauty. Além disso, os aceleradores de imagem baseados em hardware integrados permitem a redução de ruído em múltiplos quadros para que os usuários possam registrar fotos de alta qualidade com baixo ruído, mesmo à noite.

• Suporte a múltiplos assistentes de voz: suporte a assistentes de voz de marcas globais, como Alibaba, Amazon, Baidu, Google e Tencent, fornecendo aos fabricantes de dispositivos mais opções de configuração.

O Dimensity 700 continua o legado da MediaTek de trazer conectividade avançada, recursos de multimídia e imagem para consumidores em todos os lugares. A família de chips 5G Dimensity da MediaTek reúne inteligência e rapidez para operar dispositivos 5G de todos os tipos e, com o Dimensity 700, os dispositivos 5G agora estarão acessíveis a mais consumidores.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
20/01/2022

Os principais ataques cibernéticos no Brasil em 2021

Leia mais
23/06/2022

FEA/USP promove conferência de ciência e negócios

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
break

Notícias Relacionadas