AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O McDonald’s está testando um sistema de inteligência artificial nos postos de drive-thru em suas lojas, a fim de automatizar totalmente o atendimento. A novidade é o resultado de uma parceria estratégica firmada com a IBM e está sendo experimentada, inicialmente, em dez restaurantes na área de Chicago, nos Estados Unidos.

O acordo foi divulgado por meio de um comunicado conjunto das duas empresas e envolve também a compra pela IBM do McDonald’s McD Tech Labs, que a rede de fast food criou em 2019, depois da compra da empresa de tecnologia de conversação Apprente, para promover inovações para funcionários e clientes. O negócio deverá ser fechado em dezembro por valores não revelados.

Segundo Chris Kempczinski, CEO do McDonald’s, a negociação com a IBM reflete a nova abordagem do grupo para a terceirização de tecnologia e os limites de desenvolvimento interno. “Esse trabalho está além da escala de nossas competências próprias. Portanto, nesse caso, acho que a IBM é o parceiro natural para nós”, disse o executivo.

A intenção é estender a implantação do sistema automatizado de pedidos (AOT na sigla em inglês) por voz a todos os restaurantes do McDonald’s, nos mais diversos idiomas e cardápios. Porém, de acordo com Kempczinski, isso demorará de um a dois anos para se completar. Ele disse que está satisfeito com a progressão dos testes, mas que “ainda há muito trabalho a ser feito”, até porque, somente nos Estados Unidos, existem 14 mil pontos de venda da franquia.

Agora, o McD Tech Labs deverá fazer parte da área de software cognitivo e de nuvem da IBM e adotar soluções oferecidas na plataforma Watson da empresa de tecnologia, para atender ao plano de crescimento estratégico e inovação digital do McDonald’s. “A IBM e o McDonald’s estão comprometidos em adotar inteligência artificial de forma responsável, incorporando princípios éticos em aplicativos e processos para construir sistemas baseados em confiança e transparência”, disseram as duas companhias.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas