AIoT Brasil

Fechar

Por Daniel dos Santos, editor do AIoT Brasil

Mais conhecida por seu trabalho na área de processadores para computadores (quem não se lembra do logo Intel Inside?), a Intel também está presente em áreas de inovação como inteligência artificial e internet das coisas, inclusive no Brasil.

Para conhecer os planos da empresa para essa área, vale conferir a entrevista feita pelo AIoT Brasil (vídeo abaixo) com Fabiano Sabatini, gerente técnico e especialista em IoT da Intel Brasil. Engenheiro eletrônico formado pela FEI, com MBA em gestão estratégica de TI pela FGV e MBA em BigData/Data Science pela FIAP, ele é um dos responsáveis por identificar oportunidades no País e por desenvolver soluções de AIoT utilizando as últimas tecnologias da Intel.

Na entrevista o especialista fala sobre temas como a importância das tecnologias de inteligência artificial e de IoT para o modelo de negócios da Intel e destaca aplicações de AIoT que já fazem parte do nosso dia a dia.

Também aborda oportunidades para o desenvolvimento desse tipo de solução no Brasil, fala sobre o desenvolvimento pela Intel de drones que usam inteligência artificial, cita o desafio de formar mão de obra qualificada para as novas tecnologias e aborda o que precisamos fazer para  conviver com as máquinas – sem perder nossos empregos!

Tags

#IoT #inteligenciaartificial #Intel #drones

Compartilhe