AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Syngenta Crop Protection uniu-se à Insilico Medicine em uma parceria cujo objetivo principal é acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis para produtores rurais, por meio da inteligência artificial. A Syngenta é uma gigante global da área de defensivos agrícolas e sementes, com sede na Suíça, e a Insilico, fundada em Hong Kong, fornece tecnologias de IA a empresas farmacêuticas e de biotecnologia, dedicando-se principalmente à criação de novos medicamentos.

As duas empresas preveem uma colaboração “por vários anos”, em que os recursos de IA e aprendizado profundo serão usados para criar novos produtos e tecnologias e “transformar a inovação sustentável da agricultura”. A Sygenta diz ainda que a parceria vai “desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção de cultivo”, o que envolve os defensivos que protegem as lavouras das pragas, doenças e plantas daninhas e, por outro lado, podem oferecer riscos à saúde humana e ambiental, entre os quais a contaminação de águas superficiais e subterrâneas.

De acordo com a Syngenta, a inteligência artificial pode encontrar a resposta para os desafios contínuos de aumento de produtividade de forma mais sustentável. “Essa colaboração vai transformar ainda mais a agricultura, fornecendo aos agricultores de todo o mundo as ferramentas de que precisam para produzir alimentos saudáveis, nutritivos, acessíveis e cultivados de forma sustentável, ao mesmo tempo em que minimizam o impacto ambiental”, disse Camila Corsi, líder da área de defensivos da Syngenta, em comunicado da empresa.

“Nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, garantindo a segurança no curto e no longo prazo. Esse conhecimento é extremamente valioso para as ciências agrícolas e, especialmente, para empresas cuja prioridade é a segurança de seus produtos. Trabalharemos juntos com a Syngenta para usar IA em benefício da agricultura”, afirma Alex Zhavoronkov, fundador e CEO da Insilico

Lavoura de milho nos EUA : defensivos são o grande desafio/Reprodução Syngenta

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas