AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A área de recursos humanos incorporou definitivamente os recursos de inteligência artificial e impulsionou o crescimento das plataformas que selecionam profissionais de forma remota, sem necessidade de entrevistas presenciais. Com o isolamento social imposto pela pandemia, os recursos digitais surgem como a solução perfeita tanto para os candidatos como para as empresas, principalmente nas áreas que apresentam maiores demandas, como a de saúde.

As entrevistas em vídeo, por exemplo não são propriamente uma novidade e vêm sendo utilizadas pelos recrutadores há pelo menos oito anos, mas nunca com tanta intensidade. O que se destaca agora são as startups que oferecem outras soluções, como a JobConvo Tecnologia, que criou um software de recrutamento online que utiliza inteligência artificial para otimizar e democratizar os processos de seleção.

De acordo com Ronaldo Bahia, CEO da JobConvo, a empresa cresceu 20% neste ano e, desde março, registrou um aumento de 60% no número de processos seletivos e admissões na plataforma, com mais de 10 mil vagas publicadas e mais de 9 mil entrevistas digitais. “Com a pandemia, algumas áreas criaram planos emergenciais para atender à alta demanda que surgiu. Em contrapartida, as empresas entenderam que era preciso expandir o alcance das vagas e chegar aos profissionais mais distantes, por isso a tecnologia e os processos digitais são fundamentais neste momento”, disse Bahia ao Canal Executivo.

Segundo Bahia, entre as áreas que mais contrataram durante a pandemia estão a de serviços e a de saúde, com, respectivamente, 48% e 25% das oportunidades de empregos oferecidas. Entre outras funcionalidades, o software da JobCombo oferece gestão do processo seletivo, testes técnicos parametrizáveis, entrevistas em tempo real, admissão virtual com IA, qualificação cadastral, análise de ajuste cultural, modelos de integração e assinatura de contratos digitais.

Fundada em 2011 por Ronaldo Bahia e o sócio Daniel Romualdo, a JobCombo participou do programa de aceleração StartupChile, quando começou a desenvolver soluções para RH, e logo em seguida recebeu um investimento-anjo de R$ 300 mil. Em 2018, incorporaram soluções de inteligência artificial e desenvolveram um módulo de admissão digital, recursos utilizados hoje por grandes empresas que atuam no Brasil e em outros seis países.

A JobCombo também criou um aplicativo para os candidatos a emprego, que pode ser baixado no Google Play e na Apple Store.

Mais populares

27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
16/09/2021

Startups brasileiras crescem mesmo com a pandemia

Leia mais
16/09/2021

Clube de Robótica dissemina a tecnologia em escolas

Leia mais
17/09/2021

Stefanini abre 20 vagas de estágio para universitários

Leia mais
break

Notícias Relacionadas