AIoT Brasil BRASIL INTELIGÊNCIA ARTIFICIALE INTERNET DAS COISAS BRASIL

Fechar
A A

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

O avanço da inteligência artificial, a aplicação da tecnologia nas empresas e as estratégias de negócios em diferentes áreas serão os temas principais do Sophie World 2021, evento global online promovido nos dias 19 e 20 de outubro pelo Grupo Stefanini, em português e inglês. O nome é uma referência à assistente virtual Sophie, uma plataforma cognitiva omnichannel com IA, utilizada por mais de 150 clientes da Stefanini em diferentes países.

A participação é aberta e gratuita, bastando se inscrever no site do evento, e as apresentações acontecerão entre as 9h e as 17h, nos dois dias. A abertura caberá a Marco Stefanini, fundador e CEO global do grupo, seguindo-se as palestras de executivos como Fábio Caversan e Carla Ferber, respectivamente, vice-presidente de inovação e negócios digitais e vice-presidente de marketing e comunicação da Stefanini, e Geanderson Machado, gerente de pesquisa da Woopi, entre vários outros convidados.

De acordo com a Stefanini, dados do Gartner mostram que em 2020 houve um aumento de 24% nos investimentos relacionados a IA nas organizações e a tendência é de crescimento contínuo. “Há dois anos havia apenas uma perspectiva de uso da inteligência artificial, e hoje isso já virou realidade. O mercado de chatbots se expandiu e foi possível otimizar a tecnologia aplicada e melhorar ainda mais o serviço oferecido. Essa evolução poderá ser vista no evento, com os desdobramentos da aplicação e os resultados atingidos na prática”, disse Alex Winetzki, CEO da Woopi, empresa do grupo responsável pelo desenvolvimento do bot Sophie.

O CEO Marco Stefanini acrescentou: “Esperamos ampliar a visão dos participantes sobre o uso de chatbots e inteligência artificial, demonstrando de que forma a tecnologia é capaz de solucionar uma série de questões e alavancar os negócios. Vamos compartilhar a nossa expertise para que os convidados possam aplicá-la e melhorar a experiência de seus clientes e equipes”.

A brasileira Stefanini foi fundada há 34 anos e atua em 41 países, o que a torna a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral. Oferece soluções de transformação digital relacionadas a automação, cloud, internet das coisas e experiência do usuário, além de serviços tradicionais como outsourcing, service desk e field service.

Mais populares

02/06/2022

Inteligência artificial detecta fake news na internet

Leia mais
27/08/2021

Automação doméstica deve crescer 30% no Brasil

Leia mais
13/01/2021

Testamos os recursos tecnológicos do VW Nivus

Leia mais
28/06/2022

Que tal pagar o cafezinho com criptomoeda?

Leia mais
27/06/2022

Como os brasileiros veem as tecnologias wearable

Leia mais
break

Notícias Relacionadas