Tamanho fonte
Por redação AIoT Brasil
Especialista em soluções de inteligência artificial para o comércio varejista, a FX Data Intelligence anunciou a criação de indicadores de performance que proporcionam acompanhamento de dados e outros recursos de apoio à gestão de lojas. De acordo com a empresa, as ferramentas foram desenvolvidas por meio de uma parceria estratégica com a Intel, que permitiu acesso a um novo ecossistema de soluções de visão computacional e a dispositivos de internet das coisas.
Segundo a empresa, o objetivo é auxiliar o lojista a otimizar a operação e aumentar as vendas, além de conhecer melhor o perfil de compra dos consumidores. Para isso, as soluções acrescentadas à plataforma se baseiam em três pilares principais: controle de fluxo dos visitantes, taxa de ocupação dos estabelecimentos e tempo de espera em filas no caixa.
A ferramenta Go-Analytics cria insights a partir da circulação das pessoas e identifica os períodos de maior movimento na loja, o fluxo de consumidores e a taxa de atratividade e de oportunidade, entre outros indicadores. A solução HeatMap permite uma visão mais clara do comportamento do cliente dentro da loja, os espaços mais visitados, o caminho percorrido e o tempo dedicado a cada ambiente. O terceiro recurso é o Cashier Line, que determina os horários de pico para evitar filas nos caixas, o tempo que o cliente leva para confirmar sua compra e a taxa de conversão, a partir do cruzamento de dados de fluxo com o resultado das vendas.
“Com os nossos insights é possível otimizar toda a operação, desde a escala de colaboradores até o horário de funcionamento da loja, além de visualizar e aproveitar as oportunidades de conversão que despontam no negócio todos os dias”, disse Ricardo Fioravanti, CEO da FX Data Intelligence. Criada em 2015, na capital de São Paulo, a empresa faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo.