AIoT Brasil

Fechar

*Foto: Reprodução Facebook

Por redação AIoT Brasil

De acordo com as novas regras que caracterizam os tempos de pandemia, a Futurecom Digital Week deste ano será 100% online, entre os dias 26 e 30 de outubro, com participação gratuita e ilimitada. Isso não significa, porém, que o evento terá a programação reduzida: a organização promete 60 horas de conteúdo gratuito, em “uma semana dedicada a conectar pessoas, negócios e tecnologias, no maior ecossistema de transformação digital do setor”.

As inscrições já podem ser feitas por meio de um pré-credenciamento no site do Futurecom, onde também é possível ver a lista completa dos palestrantes e mais informações. No programa, entre os temas de destaque nos debates estão inteligência artificial, internet das coisas, infraestrutura e conectividade, tecnologia 5G, data analytics, ISP e redes neutras, SDN e network functions virtualization.

Executivos de operadoras, especialistas do setor e representantes do governo, entre outros convidados, participarão dos painéis “A essencialidade da infraestrutura e políticas públicas na implementação eficiente do 5G”, “5G interconectando tecnologias e serviços, transformando negócios”, “Um mar de possibilidades: uso combinado de IoT, big data e inteligência artificial impulsionando novos modelos de negócios”, “A crescente demanda por conectividade e seu impacto na infraestrutura e qualidade de entrega” e “IA: destravando o potencial de inovação de pequenas e médias empresas”, entre outros.

Uma das novidades deste ano é a plataforma Xperience, lançada recentemente pela organizadora da Futurecom Digital Week, a Informa Markets, que oferecerá uma área com vídeos, painéis de debate, apresentação de cases e outros conteúdos. A plataforma também permitirá o networking entre os participantes, por meio de mensagens de texto e chamadas de voz e de vídeo.

O Futurecom foi realizado pela primeira vez em 1998, em Foz do Iguaçu, Paraná, transferindo-se em 2001 para Florianópolis, Santa Catarina. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado na capital de São Paulo, com exceção das edições de 2012 e 2013, que ocorreram no Rio de Janeiro. A próxima edição deverá ser presencial, prevista para de 5 a 7 de outubro de 2021.

 

Tags

#IoT #AI #5G #IA #internetdascoisas #bigdata #inteligenciaartificial #Futurecom #FuturecomDigitalWeek #digitalweek #dataanalytics #semanadigital #conectividade #tecnologia 5G #ISP #redesneutras #SDN #networkfunctionsvirtualization #Xperience #InformaMarkets #eventotecnologiagratis

Compartilhe